Algo que acabou sendo sacrificado em Oblivion, segundo Todd Howard.
The Elder Scrolls V: Skyrim, o mais novo capítulo da adorada série de RPG Bethesda, lembrará Morrowind e a “maravilha da descoberta,” algo que o estúdio “sacrificou” propositadamente em Oblivion.
“Devia se parecer como um estrangeiro,” disse o diretor de criação Todd Howard para a OXM sobre Morrowind, “meio que um desconhecido em uma terra desconhecida – com elementos parecendo familiares e apenas lhe causando lembranças no começo do jogo.”
“A idéia toda acaba sendo algo como ‘eu sou um estranho, eu estou incomodado’".
“Em Oblivion, nós estávamos lidando com a capital da província, e nós quisemos voltar com uma sensação mais clássica de um mundo fictício [encontrada em] Arena e Daggerfall que se parece mais refinada e bem vinda, um lugar que você compreende desde o primeiro momento.”
“Mas para isto,” continuou ele, “nós sacrificamos algo que fez de Morrowind tão especial: a maravilha da descoberta. Com Skyrim, nós estamos tentando trazer um pouco disso de volta e encontrar um meio termo entre Morrowind e Oblivion. Aonde a princípio pareça familiar, mas tendo a sua própria cultura e girando em torno dela.”
The Elder Scrolls III: Morrowind, lançado em 2002, recebeu a nota 8/10 pela Eurogamer. The Elder Scrolls IV: Oblivion, lançado em 2006 simultaneamente para Xbox 360 e PC (a versão do PS3 veio só mais tarde), alcançou a nota máxima, 10/10.
The Elder Scrolls V: Skyrim será lançado em Novembro para PC, PS3 e X360. O jogo está sendo desenvolvido em cima de uma engine totalmente nova criada pela Bethesda, a Creation Engine.
Outras notícias:
- Explicando o sistema de classes em Elder Scrolls V: Skyrim
- Elder Scrolls V usará uma engine ‘totalmente nova’
................................................................................................................