sexta-feira, 11 de março de 2011

Explicando o sistema de classes em Elder Scrolls V: Skyrim

Todd Howard, criador da série, defende o novo sistema que está sendo implantado em Skyrim.


Como você já deve saber, não haverá classes no próximo e tão aguardado capítulo da série de RPG da Bethesda, Elder Scrolls V: Skyrim. De fato, uma decisão controversa, mas o criador da série, Todd Howard, insiste que o novo sistema é mais “elegante.”

Diferentemente dos outros jogos da clássica série, você não será perguntado sobre qual classe escolher no começo do jogo. Ao invés, você será livre para adquirir qualquer habilidade que desejar.
Conversando durante um podcast da Game Informer, conforme noticiado pela PlayStation Universe, Howard explicou como esta decisão deixará o jogador livre, permitindo que ele jogue do jeito que ele achar melhor, e não dizendo a ele em como jogar.
O que nós temos em Oblivion; você começa um jogo, você escolhe a sua raça e você joga por um tempo,” disse ele.
Nossa intenção era: você joga por um tempo, você vê como funciona algumas habilidades, e então dependendo de como você joga, um dos personagens lhe pergunta, ‘Okay, que tipo de classe você quer ser? Esta é minha recomendação baseada em como você tem jogado.’”
E meio que nós pensamos que, e se esse personagem não lhe perguntasse isto? Eu estava perfeitamente satisfeito até antes disso, sabe, eu estava avançando no jogo e as habilidades estavam aparecendo, então nós simplesmente nos livramos disso. Você só tem que jogar, e suas habilidades vão aparecendo conforme você avança, e quanto maior as suas habilidades, maior o seu level será afetado. Então ele é realmente, realmente mesmo, um sistema bacana e elegante que meio que se auto balanceia.”
Howard também afirmou que este novo sistema evita que o jogador escolha uma classe que não se encaixe em seu estilo natural de jogo.
O que nós vimos em Oblivion é que as pessoas começam a jogar, e mesmo com elas tendo jogado por cerca de meia hora e depois escolhido a sua classe, ainda assim – no esquema de jogo que nós criamos – não é suficiente para compreender a fundo as habilidades e como elas funcionam,” explicou ele.
Então as pessoas começam a jogar, e o comportamento padrão era a de que eles jogam por três horas ou mais, e então [eles pensam] ‘ah, eu escolhi as habilidades erradas, vou ter que começar de novo’
Elas não ficam necessariamente chateadas por causa disso, mas para nós, como alguém que está produzindo um jogo, [nós dizemos]... ‘existe uma forma de solucionar isto? Há uma forma de fazer isso melhor?’ E nós acreditamos que seja isto.”
Você poderá tirar as suas próprias conclusões sobre o novo sistema da Bethesda quando o jogo for lançado no dia 11 de Novembro para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

................................................................................................................
Outras notícias:
-
Elder Scrolls V usará uma engine ‘totalmente nova’  
- The Elder Scrolls V: Skyrim chegará em 11/11/11  
................................................................................................................