Duas semanas após o seu lançamento no Ocidente, o novo portátil da Sony
ultrapassa a marca milionária em unidades vendidas em todo o globo; vendas combinadas
de jogos digitais e do varejo contabilizam mais de 2 milhões de cópias.
Com o Playstation Vita vendendo pouco no Japão, a Sony tem
feito um grande esforço para fazer do lançamento do novo portátil no Ocidente
um sucesso. A empresa já anunciou que ela estaria realizando a sua maior campanha de marketing já feita no Ocidente, com a previsão de investir U$50 milhões em campanhas de publicidade para promover o aparelho.
E agora, passados os lançamentos do novo console nas regiões
ocidentais, a Sony divulgou dados atualizados de vendas da plataforma. Depois
de ter ultrapassado o número de 500 mil aparelhos comercializados no começo de Janeiro, o Playstation Vita alcançou agora a marca de 1,2 milhão de unidades vendidas no mundo todo desde o seu lançamento em Dezembro no Japão.
Sobre as vendas do console, a Sony disse que elas “excederam
as expectativas... estabelecendo fortemente o PS Vita como o aparelho de
entretenimento portátil indispensável no mundo todo”.
Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment,
completou: “O PS Vita foi projetado para proporcionar a experiência de
entretenimento portátil definitiva, e nós não poderíamos estar mais
entusiasmados com as reações que nós temos visto dos consumidores e com a
velocidade com que o PS Vita está sendo vendido”.
“O mercado tem respondido e existe uma clara demanda por um
aparelho celular capaz de proporcionar uma combinação revolucionária de jogos
ricos e conectividade social dentro de um contexto real”.
“Para manter este momento, nós estamos trabalhando muito próximos
às desenvolvedoras e distribuidoras terceiras para assegurarmos que os melhores
jogos e franquias possíveis estejam disponíveis no PS Vita, e a nossa linha de
produtos de softwares para o restante de 2012 terá algo para todos no mundo todo.”
O Playstation Vita foi lançado na América do Norte no dia 14
de Fevereiro em um combinado especial, e depois no dia 22 de Fevereiro em todas
as regiões do Ocidente, incluindo América do Norte e Europa. Antes, a nova
plataforma já havia feito a sua estreia em Hong Kong, Taiwan e Coréia do Sul
(além do Japão, é claro), mas os números de vendas nestas regiões não foram divulgados.
Até o dia 19 de Fevereiro, 578.812 unidades do Vita haviam
sido comercializadas no Japão. Isto significa que o lançamento do portátil no
Ocidente contribuiu bastante para o total de 1,2 milhões alcançados até agora pela
plataforma – mais de 620.000 foram presumivelmente vendidos nestas duas últimas
semanas.
FONTE: Eurogamer.net / CVG.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Sony gastará $50 milhões em campanhas de marketing nos EUA para promover o PS Vita
- Conversor de UMDs para o PS Vita não será disponibilizado nos EUA
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Sony gastará $50 milhões em campanhas de marketing nos EUA para promover o PS Vita
- Conversor de UMDs para o PS Vita não será disponibilizado nos EUA
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário