quinta-feira, 1 de março de 2012

Vendas mundiais do Playstation Vita chegam a 1,2 milhão de unidades

Duas semanas após o seu lançamento no Ocidente, o novo portátil da Sony ultrapassa a marca milionária em unidades vendidas em todo o globo; vendas combinadas de jogos digitais e do varejo contabilizam mais de 2 milhões de cópias.


Com o Playstation Vita vendendo pouco no Japão, a Sony tem feito um grande esforço para fazer do lançamento do novo portátil no Ocidente um sucesso. A empresa já anunciou que ela estaria realizando a sua maior campanha de marketing já feita no Ocidente, com a previsão de investir U$50 milhões em campanhas de publicidade para promover o aparelho.


E agora, passados os lançamentos do novo console nas regiões ocidentais, a Sony divulgou dados atualizados de vendas da plataforma. Depois de ter ultrapassado o número de 500 mil aparelhos comercializados no começo de Janeiro, o Playstation Vita alcançou agora a marca de 1,2 milhão de unidades vendidas no mundo todo desde o seu lançamento em Dezembro no Japão.

Não só isso, mas até o dia 26 de Fevereiro, as vendais mundiais de jogos para a plataforma também ultrapassaram a casa das 2 milhões de unidades, incluindo tanto as aquisições feitas em lojas quanto as compras digitais realizadas na PlayStation Network.

Sobre as vendas do console, a Sony disse que elas “excederam as expectativas... estabelecendo fortemente o PS Vita como o aparelho de entretenimento portátil indispensável no mundo todo”.

Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, completou: “O PS Vita foi projetado para proporcionar a experiência de entretenimento portátil definitiva, e nós não poderíamos estar mais entusiasmados com as reações que nós temos visto dos consumidores e com a velocidade com que o PS Vita está sendo vendido”.

O mercado tem respondido e existe uma clara demanda por um aparelho celular capaz de proporcionar uma combinação revolucionária de jogos ricos e conectividade social dentro de um contexto real”.

Para manter este momento, nós estamos trabalhando muito próximos às desenvolvedoras e distribuidoras terceiras para assegurarmos que os melhores jogos e franquias possíveis estejam disponíveis no PS Vita, e a nossa linha de produtos de softwares para o restante de 2012 terá algo para todos no mundo todo.”

O Playstation Vita foi lançado na América do Norte no dia 14 de Fevereiro em um combinado especial, e depois no dia 22 de Fevereiro em todas as regiões do Ocidente, incluindo América do Norte e Europa. Antes, a nova plataforma já havia feito a sua estreia em Hong Kong, Taiwan e Coréia do Sul (além do Japão, é claro), mas os números de vendas nestas regiões não foram divulgados.

Até o dia 19 de Fevereiro, 578.812 unidades do Vita haviam sido comercializadas no Japão. Isto significa que o lançamento do portátil no Ocidente contribuiu bastante para o total de 1,2 milhões alcançados até agora pela plataforma – mais de 620.000 foram presumivelmente vendidos nestas duas últimas semanas.



..............................................................................................................
Outras notícias:
Sony gastará $50 milhões em campanhas de marketing nos EUA para promover o PS Vita
Conversor de UMDs para o PS Vita não será disponibilizado nos EUA
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário