quinta-feira, 1 de março de 2012

Novo jogo da série Baldur's Gate pode estar em produção

Nova página da Web com o nome da série, o logo e a música do clássico de 1998 aparece na Internet e sugere que a franquia pode estar retornando com um novo título.


Um novo jogo da série Baldur's Gate pode estar em produção, de acordo com uma nova página de internet recém-descoberta. Um novo site foi colocado no ar na última terça-feira, e parece indicar que a franquia estará retornando com um novo título.


Registrado pela primeira vez em Outubro de 2011, o site BaldursGate.com traz a música tema do clássico original de 1998 (que você pode ouvir clicando neste link) e mostra o símbolo da caveira que é a marca registrada da série, juntamente com uma citação do profeta Alaundo da Forgotten Realms:

O Senhor dos Assassinos deve perecer, mas em sua desgraça ele deverá gerar uma série de descendentes mortais, e caos será semeado em seus caminhos.”

O código-fonte da página também possui referências criptografadas ao universo de Baldur's Gate:
  • Shadowy Figure- Raise Dead : Infinity Engine.
  • Por anos, eu me agarrei à memória dele. E depois à memória da memória.
  • E então... ele retornou. Melhor do que antes.
  • Medite sobre as tapeçarias e os trabalhos de arte pendurados em nossas paredes se desejar, Filho de Bhaal... talvez você encontre uma pista. Mas seja paciente, ah... a paciência revelará tudo.
  • Assim como a lua de prata surge e desvanece, assim também é a vida.

E qual estúdio estaria por detrás deste novo Baldur's Gate? Segundo o site GameBanshee, o desenvolvimento do jogo estaria sendo feito pela Beamdog, uma empresa co-fundada pelo veterano da BioWare, Trent Oster.

Oster trabalhou na produção de Baldur's Gate, liderou o desenvolvimento de Neverwinter Nights e suas expansões, e por dois anos esteve no cargo de diretor de tecnologia e supervisionou o desenvolvimento da engine Eclipse da Bioware, que foi usada para produzir Dragon Age. Ele deixou a BioWare em Junho de 2009.

A Beamdog emitiu um comunicado confirmando que um anúncio apropriado está para ser feito, e que ele não está relacionado aos rumores de que os clássicos originais da série seriam relançados no serviço de distribuição online Steam.

O ultimo título Baldur's Gate lançado foi em 2004 com Dark Alliance 2, que foi desenvolvido pela agora extinta Black Isle Studios. Confira abaixo a cena de abertura de Baldur's Gate:Dark Alliance, lançado em 2001 para Playstation 2 e Xbox.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Edição de Colecionador de Diablo III é detalhada pela Blizzard
Activision estaria trabalhando em um novo jogo das Tartarugas Ninjas, segundo rumores
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário