quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Controle do Wii U poderá rodar imagens HD e em 3D em sua tela, segundo patente

Documento recém-descoberto descreve algumas tecnologias que poderiam ser incorporadas no novo console da Nintendo, como a possibilidade da tela sensível ao toque do controle poder reproduzir imagens em alta definição e em 3D.


Embora a Nintendo esteja se preparando para lançar o Wii U nas férias do final deste ano, ainda existem muitas coisas desconhecidas sobre o aparelho. Mas uma patente recém-descoberta relacionada à plataforma pode ter revelado algumas das características que a Nintendo possa estar considerando implementar no novo console.


O item mais interessante do documento é a possibilidade da tela do controle do aparelho poder reproduzir imagens em resolução HD (maior do que o anunciado atualmente) e imagens em 3D sem a necessidade do uso de óculos especiais. A patente, cuja solicitante é a Nintendo, comenta que o Wii Upoderia” apresentar imagens em 3D. Ela menciona ainda que o console “poderia” vir com uma tela em HD no controle do Wii U, que até então ostentava apenas uma resolução sub-HD em torno de 850x.

O Wii U virá com um novo controle tecnológico que incluirá uma tela sensível ao toque e permitirá que os jogadores rodem jogos nele mesmo com o console desligado. O controle incluirá ainda um microfone embutido, e todas estas coisas já haviam sido anunciadas anteriormente. Mas de acordo com a patente, o Wii U poderia ser equipado com um programa de reconhecimento de vozes, e os jogadores poderiam usar comandos por voz nos jogos. A Nintendo declarou ainda que “um ou mais microfones adicionais... poderiam ser disponibilizados nas superfícies frontal e/ou traseira” do controle.

O documento menciona ainda a tecnologia de reconhecimento facial – uma característica que a Nintendo já havia comentado sobre no ano passado. Esta opção, de acordo com a patente, permitiria ao controle do Wii U, que também virá com uma câmera embutida, a reconhecer a face do jogador, e mais especificamente partes do rosto de uma pessoa. Estes dados seriam então armazenados na memória principal do Wii U.

Outras funções, como a opção de navegar pela internet e um sistema do tipo controle dos pais, já fazem parte até mesmo do Nintendo Wii, e é esperado que elas estejam presentes no novo console. O documento, no entanto, vai mais além, e afirma que o Wii U poderia não apenas se comunicar com outros dispositivos externos pela rede, mas também ser usado como um videofone, “trocando imagens e sons.”

O Wii U está fadado a ter um grande número de acessórios, se considerarmos o Wii como referência. No documento, a Nintendo listou dois exemplos do que poderia ser acoplado ao novo controle do sistema: “um controle específico de jogo (controle em forma de arma, etc.) ou um acessório de entrada de dados como um teclado.”

O documento, cuja data é de Setembro de 2011, faz questão de frisar que “as informações aqui contidas não correspondem a nenhum produto atual em particular que possa eventualmente vir a ser disponibilizado aos consumidores.“ Isto quer dizer que o que a Nintendo descreveu nesta patente pode não estar presente em seu produto final. Mas com a Team Ninja revelando que o hardware do Wii Uainda está mudando constantemente”, e com a possibilidade de o console mudar até mesmo de nome antes de seu lançamento, algumas destas ideias poderiam ser implementadas.



..............................................................................................................
Outras notícias:
Nintendo: ‘O mercado agora está esperando por uma nova oferta de consoles caseiros’
Wii U da E3 de 2011 ‘não é um reflexo de tudo o que o console é capaz de oferecer,’ afirma o produtor de Street Fighter
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário