sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Wii U da E3 de 2011 ‘não é um reflexo de tudo o que o console é capaz de oferecer,’ afirma o produtor de Street Fighter

Segundo Yoshinori Ono, o console possui “muitas possibilidades e [possibilidades] únicas que será difícil de mostrá-las na caixa em que ele será comercializado ou nas propagandas e revistas ou em outras mídias.”


O produtor de Street Fighter X Tekken, Yoshinori Ono, afirmou que a versão do Wii U mostrada na E3 do ano passado não reflete corretamente o que o novo console da Nintendo terá para oferecer quando ele for lançado no final deste ano.


Conversando com o site 3D Juegos (conforme traduzido pela NeoGaf), Ono declarou que “O que nós vimos na última E3 não é um reflexo de tudo o que o console é capaz de oferecer. Nós temos testado os kits de desenvolvimento e algumas de suas características irão expandir as suas possibilidades. Ele não é algo como o Kinect ou outros acessórios similares, é algo diferente.

E continuou, “Eu não posso lhe contar mais sobre ele porque, se eu o fizer, a Nintendo mandará um assassino para acabar comigo! Mas digamos que o Wii U será um console com muitas possibilidades e [possibilidades] únicas que será difícil de mostrá-las na caixa em que ele será comercializado ou nas propagandas e revistas ou em outras mídias.”

Quando a Nintendo revelou o Wii U na E3 de 2011, a fabricante usou praticamente todo o tempo da apresentação destinado a ele para falar do revolucionário controle, que possuirá uma tela de 15,7 cm sensível ao toque, muito parecido com os tablets. De fato, o anúncio foi tão centrado no controle que até mesmo o presidente Satoru Iwata reconheceu que a empresa deveria ao menos ter mostrado uma foto do console em si primeiro.

Embora revolucionário, a apresentação do Wii U deixou a entender que a Nintendo estará focando ainda mais pesado nos jogos controlados por movimentos. Um outro ponto foi que o console parece não ter estado pronto para a apresentação, pois o presidente da Nintendo da América, Reggie Fils-Aime, revelou na época que a vídeo-montagem dos jogos mostrados para o novo console eram de clipes retirados do Playstation 3 e Xbox 360.

E embora a Nintendo tivesse garantido que o Wii U receberá grande suporte dos estúdios terceiros e que a plataforma cativará a audiência hardcore, todos estes fatores contribuíram para uma certa desconfiança por parte da indústria em relação ao futuro do console, entre eles os acionistas da empresa que fizeram com que as ações da Nintendo caíssem por dois dias seguidos após o anúncio do Wii U.

Embora os últimos rumores afirmem que o novo console da Nintendo é 2x mais potente do que o Xbox 360, a Nintendo já deixou claro que ela não entrará na caríssima disputa pela corrida tecnológica com o Wii U. Na verdade, existem rumores de que a fabricante estaria até mesmo pensando seriamente em trocar o nome do console para diferenciá-lo melhor do Wii, tentando evitar assim a mesma confusão que alguns consumidores fizeram entre o DS e o 3DS.

Confirmado para chegar às lojas no final do ano, o Wii U será lançado nos principais mercados da indústria: Estados Unidos, Europa, Japão e Austrália.


FONTE: CVG.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
Nintendo não entrará na caríssima disputa pela corrida tecnológica com o Wii U, afirma Iwata
Nintendo Network é anunciado para o Wii U e o 3DS
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário