quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Nintendo revela data de lançamento de Xenoblade e confirma The Last Story para os EUA

O primeiro chegará às lojas do continente americano no começo de Abril, enquanto que o segundo teve os seus direitos de distribuição adquiridos pela XSEED Games e será lançado em algum momento deste ano.


Em Junho do ano passado, jogadores fãs de RPG fiéis à Nintendo se uniram para protestar contra a decisão da empresa de não lançar Xenoblade Chronicles, The Last Story e Pandora’s Tower na América do Norte. Todos os três títulos, RPGs exclusivos para o Nintendo Wii (que tem recebido praticamente nenhum lançamento de peso nos últimos tempos), foram lançados no Japão e não possuíam planos para serem disponibilizados no mercado americano.


A iniciativa dos fãs, que recebeu o nome de Operation Rainfall, tinha por objetivo mudar a ideia da Nintendo em relação aos jogos, e ao que parece os esforços dos jogadores tem dado grandes resultados. Com os três títulos já tendo recebido uma data para a estreia no mercado europeu, e com a Nintendo já tendo confirmado no último mês de Dezembro que Xenoblade Chronicles seria lançado nos Estados Unidos, a distribuidora anuncia agora que The Last Story também receberá uma versão norte americana em 2012, e divulgou ainda a data exata para o lançamento de Xenoblade Chronicles nos Estados Unidos: 6 de Abril de 2012.

Os anúncios foram feitos pelo presidente da Nintendo da América, Reggie Fils-Aime, durante a mais nova apresentação da Nintendo Direct. A empresa mostrou ainda o encarte artístico de Xenoblade Chronicles, que foi escolhido pelos fãs (imagem acima).

The Last Story será distribuído pela XSEED Games, que é conhecida por trabalhar com títulos japoneses obscuros. A distribuidora adquiriu os direitos de distribuição do título nos EUA, mas nenhuma data mais especifica além de um vago 2012 foi disponibilizada. The Last Story é o mais novo trabalho de Hironobu Sakaguchi, nada menos do que o criador de Final Fantasy, que fundou o seu próprio estúdio, a Mistwalker.

Estou muito contente por poder confirmar que The Last Story será lançado na América do Norte,” disse Sakaguchi. “A XSEED Games possui a reputação de trazer RPGs japoneses de grande qualidade para a América, e eu tenho certeza de que eles farão um grande trabalho com este lançamento também.”

As pré-reservas de Xenoblade Chronicles na loja americana GameStop (a única loja que fará a comercialização do jogo) virão acompanhadas de um livro artístico totalmente grátis, revelou a Nintendo por meio de seu Twitter.

Na Europa, The Last Story foi lançado na última sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, e recebeu uma edição de colecionador que inclui uma cópia do jogo em um estojo metálico com uma belíssima arte exclusiva, o pacote 'The Elements Of The Last Story' que conterá um CD com 7 músicas selecionadas e o livro artístico 'The Illustrations'.



..............................................................................................................
Outras notícias:
Pandora's Tower fará a sua estreia no Ocidente em Abril
The Last Story ganha Edição de Colecionador
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário