sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Hardware do Wii U ‘ainda está mudando constantemente’, alega a Team Ninja

Criadora de Ninja Gaiden 3 revela que a produção de jogos no novo console da Nintendo é ‘muito fácil’ e ‘igual ao PS3/X360’.


Em setembro do ano passado, após a Nintendo ter revelado o Wii U na E3 de 2011, surgiu um rumor de que a fabricante estaria enfrentando grandes problemas no desenvolvimento do novo console, com alguns desenvolvedores reclamando que o sistema do aparelho recebia “atualizações de softwares quase que diárias,” um claro indício de que a Nintendo havia corrido com a arquitetura do Wii U para poder revelá-lo (o que explicaria o uso de clipes de jogos do 360, PS3 e PC na apresentação).


Passados quase seis meses, e surge agora a notícia de que o hardware do Wii U ainda está mudando “constantemente” atualmente, embora desta vez ela venha acompanhada também de boas notícias para a fabricante japonesa.

Em entrevista concedida à revista Nintendo Gamer, os produtores Fumihiko Yasuda e Yosuke Hayashi da Team Ninja, desenvolvedora de Ninja Gaiden 3, quebrou o silêncio que rondava a indústria sobre o console da próxima geração da Nintendo, e revelou que “é muito fácil desenvolver com ele... Nós estamos achando-o muito parecido desenvolver para o Wii U tanto quanto para o Xbox 360 e o PS3.”

Eles nos perguntaram o que nós gostaríamos no hardware, e quando nós demos a eles o feedback, nós pudemos observar que eles definitivamente ouviram e fizeram mudanças,” disse Hayashi. O hardware ainda está mudando constantemente.”

E Yasuda complementou: “O controle de toques do Wii U é como o do Nintendo DS. Nós lançamento um jogo Ninja Gaiden, Dragon Sword, no DS, então nós quisemos introduzir alguns elementos a partir daí na versão para o Wii U [de Ninja Gaiden 3].”

Os comentários da Team Ninja vêm em concordância com os do produtor de Street Fighter, Yoshinori Ono, que disse semana passada que o hardware do Wii U mudou muito desde o seu anúncio na E3 do ano passado, dizendo que ele “não é um reflexo de tudo o que o console é capaz de oferecer. Nós temos testado os kits de desenvolvimento e algumas de suas características irão expandir as suas possibilidades. Ele não é algo como o Kinect ou outros acessórios similares, é algo diferente.”

As declarações da Team Ninja parecem deixar claro que as especificações técnicas do Wii U, as quais não foram reveladas pela Nintendo, ainda não estão definidas e permanecem em fluxo. Rumores recentes alegaram que o poder de processamento do novo console é 2x maior do que o do Xbox 360.

Uma nova funcionalidade que já foi revelada é a tecnologia NFC, que permitirá aos usuários a ler e gravar dados via rede sem fio de uma forma parecida com as miniaturas dos personagens de Skylanders da Activision, que interagem com o jogo por meio de um aparelho de leitura chamado de 'Portal of Power.'



..............................................................................................................
Outras notícias:
Nintendo confirma o lançamento do Wii U para o final do ano nos EUA, Europa e Japão
Wii U da E3 de 2011 ‘não é um reflexo de tudo o que o console é capaz de oferecer,’ afirma o produtor de Street Fighter
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário