terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Microsoft diz não ter interesse em relançar clássicos em HD como a Sony

Phil Spencer, vice presidente da Microsoft Studios, afirma que “eu não quero entrar em um mundo aonde as pessoas sintam que eu estou apenas tentando vendê-las coisas que elas já jogaram.”


Não há como negar: quando o assunto é relançar clássicos em alta definição, a Sony tem sido mestre nisso. Já há alguns anos agora, os donos do Playstation 3 têm podido reviver vários dos grandes clássicos que fizeram parte de suas juventudes, com todos eles recebendo belos visuais em HD.


Coletâneas como God of War Collection, Ico & Shadow of the Colossus e Tomb Raider Trilogy são apenas algumas da fantástica lista de clássicos já relançados para o console da empresa.

Não apenas a Sony, mas Ubisoft, Square Enix e outras distribuidoras também passaram a relançar seus clássicos com novos visuais. E tudo isto fez surgir a seguinte questão: Quando é que a Microsoft começaria a fazer algo parecido? Se depender de Phil Spencer, vice presidente da Microsoft Studios, a resposta é nunca.

Em entrevista concedida para a GameInformer, Spencer reconheceu o sucesso da Sony com os clássicos em HD. “A Sony tem feito um ótimo trabalho ao olhar para o seu antigo catálogo e vender esses jogos novamente,” afirmou o executivo.

Mas em se tratando de relançar clássicos em HD para o Xbox 360 no futuro, Spencer foi direto e taxativo. “Eu não quero entrar em um mundo aonde as pessoas sintam que eu estou apenas tentando vendê-las coisas que elas já jogaram.”

Em 2011, a Microsoft anunciou Halo: Combat Evolved Anniversary, uma recriação em alta definição do clássico do Xbox, Halo: Combat Evolved. Com a adição da integração com a Xbox Live, a adição de gráficos retrabalhados (com a opção de alternar entre os gráficos novos e antigos), Halo Anniversary foi usado com uma celebração do estrondoso sucesso da franquia.

Depois disso, muitos acreditavam que esta iniciativa significava o começo de uma nova tendência na Microsoft, a mesma seguida pela Sony – a de recriar antigos jogos em alta definição. Infelizmente para os donos do Xbox 360, este não é este caso, já que Spencer confirmou que “Halo Anniversary não foi criado com [esta ideia] em mente.”

[Halo Anniversary] foi mais uma celebração,” explicou o executivo. “Ele não foi o começo de uma linha de remakes em HD.” Confira abaixo um trailer de Halo: Combat Evolved Anniversary




FONTE: Gamezone.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
Microsoft comenta sobre a falta de títulos originais exclusivos para o Xbox 360 em 2012
Xbox 360 vendeu 1,7 milhões de unidades em Dezembro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário