segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bungie Aerospace patenteia o termo ‘'Crimson’

A recém incorporada empresa registra como sua propriedade algo que terá o nome de Crimson listado na categoria de “software de jogo de computador para download da rede mundial de computadores.”


No começo do mês, descobriu-se através do Diretório de Licenças de Negócios da Secretaria do Estado de Washington que o presidente da Bungie, Harold Ryan, estaria assumindo o cargo de diretor da nova e recém incorporada empresa do estúdio, a Bungie Aerospace Corporation. E os trabalhos com a nova empresa parecem já terem se iniciado, pois ela registrou uma patente recentemente para alguma coisa chamada "Crimson."

O que a Bungie estaria planejando com Crimson?


"Crimson" foi listado como um “software de jogo de computador para download da rede mundial de computadores” no dia 4 de Maio pelo Escritório de Registros e Patentes dos Estados Unidos (USPTO). O novo termo também é descrito como “software de jogo de computador para uso em telefones móveis e celulares,” e também “software de jogo de computador para download por meio da rede mundial de computadores e de dispositivos sem fio.”
Durante a GDC Online de 2010, o designer e escritor da Bungie, Joseph Staten, fez um breve comentário sobre o novo projeto do estúdio, dizendo que “Não seria ótimo se nós pudéssemos criar um mundo que sempre estivesse ali para nós, com inúmeras histórias para contar, como se fosse uma grande, infinita narrativa? Cara, isso seria ótimo.”
Esta descrição se encaixaria e muito em algo parecido com os jogos MMO, que também se enquadram na expressão “rede mundial de computadores” descrito no registro de patente.
Além disso, a Bungie tem recrutado ativamente desenvolvedores de celulares, como pode ser observado pelas novas vagas de trabalho descritas no site Bungie.net. De acordo com a descrição das listagens – uma delas para Programador de Aplicações para Celulares e outra para Programadorde Aplicações para Celulares Sênior – a Bungie está procurando por profissionais com um “conhecimento profundo em pelo menos um celular moderno [kit de desenvolvimento de software] (iOS, Android, Windows Mobile, etc…)." Estes profissionais se juntarão a um time de desenvolvedores para celulares “com foco em estabelecer conectividade em tempo real para milhões de usuários e terabytes de dados.”
Atualmente, a Bungie assinou um contrato de exclusividade de10 anos com a mega distribuidora Activision. Nenhuma das duas ainda sequer mencionou sobre o que se trata o novo projeto da parceria. E infelizmente, parece que notícias não aparecerão tão cedo, já que a Bungie confirmou que não terá uma presença oficial durante a Electronic Entertainment Expo de 2011 que acontecerá em Los Angeles nos dias 7 a 9 de Junho.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Bungie registra quatro nomes
- Nova série da parceria Bungie/Activision terá uma engine totalmente nova
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário