segunda-feira, 3 de maio de 2010

Novo jogo da Bungie seria um RPG de ação?

Novas vagas de emprego do estúdio de Halo comentam sobre o “universo do próximo jogo” que terá “narrativa dupla ou não linear,” “mundos cheio de conseqüências,” e investimento em personagens de longa duração.


Na última quinta-feira, a indústria dos games foi surpreendida pelo anúncio que a Activision fez: ela assinou um contrato de 10 anos com a Bungie para poder distribuir de forma exclusiva uma nova IP ainda não anunciada do estúdio criador da série Halo. Especificamente, o acordo deu à distribuidora de Call of Duty direitos de exclusividade para lançar e distribuir jogos baseados no novo projeto da Bungie ainda não anunciado até 2020.

Vagas de emprego mostram que o próximo projeto da Bungie pode ser um RPG de ação.


Quase nenhum detalhe sobre o novo jogo foi divulgado, a não ser que se trata de um jogo de “ação.” Mas agora, novas vagas de empregos anunciadas no site oficial da Bungie revelam que a sua história será mais complexa que o da série Halo. O estúdio está procurando por um supervisor de enredo para ajudar na criação do “universo do próximo jogo” e está especialmente interessado em escritores com “experiência em narrativas duplas ou não lineares.”

Embora Halo 3:ODST tenha apresentado flashbacks, todos os jogos Halo tiveram uma história bem linear. O fato de o novo título da Bungie ter uma narrativa não linear indica que pode se tratar de um jogo de RPG de ação nos moldes de Mass Effect 2 ou do primeiro Deus Ex.

Outra coisa que aponta para um RPG de ação é o fato de a Bungie estar contratando também um “designer de investimento sobre o jogador” para criar “mundos cheios de valores reais e conseqüências.” Desenvolvimento de personagens de longa duração e histórias que possuem conseqüências devido as ações dos jogadores são marcas registradas de jogos de RPG.

Infelizmente, durante uma entrevista para a GameSpot semana passada, representantes da Bungie não disseram muito sobre a história do jogo ou o seu subgênero. Entretanto, o estúdio deixou claro que o jogo estará disponível em “todas as plataformas,” o que significa que a desenvolvedora estará abandonando a exclusividade que ela mantinha com o Xbox desde 2001 (as transições de Halo e Halo 2 para os PCs ficaram sob responsabilidade de outras desenvolvedoras). O último jogo que a Bungie desenvolveu para a plataforma Playstation foi Oni, lançado em 2000.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Dois novos jogos da série Tom Clancy estão em produção
- Misterioso projeto de Levine é uma IP totalmente nova
..............................................................................................................