quinta-feira, 29 de abril de 2010

Dois novos jogos da série Tom Clancy estão em produção

Gerente da marca Tom Clancy diz que dois novos projetos ainda não anunciados estão a caminho.


Desde a virada do século a Ubisoft têm alcançado um tremendo sucesso com os jogos Tom Clancy. E o sucesso é tanto que em Março de 2008 a distribuidora francesa comprou os direitos do nome do escritor americano para poder usá-lo em livros, filmes e jogos no futuro.

A Ubisoft está trabalhando em dois jogos Tom Clancy ainda não anunciados.


A Ubisoft tomou essa atitude a apenas alguns dias após o lançamento do altamente aclamado Tom Clancy’s Rainbow Six Vegas 2. Depois disso a distribuidora lançou mais três jogos com a marca Tom Clancy: o jogo de estratégia em tempo real End War, o simulador de combate aéreo HAWX, e o recém lançado – e muito bem recebido pela crítica – Splinter Cell: Conviction. Um quarto jogo, o shooter em primeira pessoa Ghost Recon: Future Soldier, está previsto para as férias deste ano.

Mas agora, parece que mais dois jogos com a marca Tom Clancy estão a caminho. Conversando com o site de jogos holandês Control-Online.nl, o gerente da marca Tom Clancy, Michael Verheijdt, revelou que ele está trabalhando em um par de jogos ainda não anunciados que levam o nome do escritor. “No momento eu estou trabalhando em dois jogos Tom Clancy que estão em desenvolvimento,” disse ele. “[Mas] se eu disse alguma coisa sobre isso, eu terei que mandar Sam Fisher atrás de você.”

Uma das tarefas de Verheijdt é escrever um guia padrão para todos os jogos Tom Clancy para que os desenvolvedores o usem como referência. Ele também é responsável por manter coerente a linha do tempo da história da série, e fazer com que os eventos em um jogo não entrem em contradição com os de outros jogos.

O próximo jogo Tom Clancy anunciado oficialmente é Ghost Recon: Future Soldier.


Eu atualizo o Wikipedia para indexer tudo,” disse ele ao site. “É crucial que nós tenhamos tudo muito claro e ordenado, porque no futuro, nós queremos que os vários jogos da série se cruzem. ‘Convergência’ é uma palavra mágica aqui.”

Essa convergência pode incluir um jogo Tom Clancy MMO de algum tipo. “Nós poderemos adaptar a marca a novos formatos, em particular ao formato MMO, por causa dos royalties que tem sido um grande obstáculo para nós,” explicou ele.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- R.U.S.E. é empurrado para o final de Setembro
- Prince of Persia em dose dupla em Maio de 2010
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário