terça-feira, 27 de abril de 2010

Corte Americana dá causa favorável à ação de monopólio da Datel contra a Microsoft

Juíza nega o pedido da fabricante do Xbox para desconsiderar o caso, abrindo caminho para que o processo da empresa de cartão de memória continue.


Em Novembro a Datel entrou com um processo de monopólio na corte federal de São Francisco contra a Microsoft depois que uma atualização da Xbox Live bloqueou o uso de cartões de memórias de empresas terceiras. De uma hora para outra, esta decisão acabou com uma enorme fatia do mercado de periféricos do Reino Unido, já que ele vendia cartões de memórias para o Xbox 360 com uma capacidade de armazenamento maior – a um preço menor – do que aqueles vendidos pela Microsoft.

Os cartões de memória de 2Gb e 4Gb da Datel foram bloqueados pela última atualização da Xbox Live.


A equipe jurídica da Microsoft recorreu várias vezes pedindo que a juíza federal Elizabeth Laporte desconsiderasse o caso, que acusa a fabricante do Xbox de violar as leis de monopólio ao obrigar os proprietários do 360 a comprarem apenas os seus acessórios. Na última sexta-feira, Laporte negou tres dos quartos pedidos da Microsoft, e com o quarto pedido podendo ser alterado pela Datel. Esta decisão abriu as portas para que o processo da Datel continue, e as duas partes se encontrarão no próximo mês para se prepararem para o julgamento do dia 2 de Junho.

A vitória da Datel como acusadora do caso é vista como um ato de defesa em relação a outro processo formalizado por ninguém mais que a própria Microsoft. No começo deste mês, a Reuters informou que a Microsoft processou a Datel por causa de seus controles wireless "TurboFire" e "WildFire", dois periféricos que a gigante dos softwares afirma terem infringido uma patente relacionada ao controle do Xbox 360.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Estaria a Microsoft desenvolvendo um Xbox 360 Slim?
- Microsoft patenteia tecnologia controlada por movimentos musculares
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário