terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Prince of Persia em dose dupla em Maio de 2010

Ubisoft anunciou The Forgotten Sands, um retorno à história de Sands of Time; jogo será lançado juntamente com a adaptação da série para o filme que está em produção.


Um mês após o surgimento de notícias extra oficiais que indicavam que um novo jogo da série Prince of Pérsia estaria em fase de desenvolvimento, enfim a Ubisoft tornou oficial. A distribuidora francesa anunciou ontem que no próximo mês de Maio ela estará lançando Prince of Pérsia: The Forgotten Sands para consoles e portáteis ainda não definidos. Embora ele não tenha informado muita coisa, o anúncio revelou que o jogo marcará um retorno à história da franquia, que começou com o lançamento de sucesso da série em 2003, Prince of Pérsia: The Sands of Time.

A Ubisoft lançará um novo jogo Prince of Pérsia juntamente com o filme The Sands of Time no próximo mês de Maio.


O tema central e a data de lançamento de Prince of Pérsia: The Forgotten Sands não foram escolhidos por acaso. O jogo será lançado no mesmo mês que o filme Prince of Pérsia: The Sands of Time, que é baseado no jogo de mesmo nome. A adaptação, cuja produção está custando em torno de $200 milhões (R$ 350 milhões), fará sua estréia nos dias 28 de Maio nos EUA e 27 de Maio no Reino Unido, e ele está sendo produzido por Jerry Bruckheimer (Piratas do Caribe) e dirigido por Mike Newell (Harry Potter e o Cálice de Fogo, Donnie Brasco). Estrelando Jake Gyllenhaal, o filme – cujo trailer pode ser visto abaixo – está sendo redigido em colaboração com Jordan Mechner, o criador do primeiro jogo Prince of Pérsia de 1989.

Embora Prince of Persia: The Sands of Time esteja sendo financiado e distribuído pela Walt Disney Films, a Ubisoft também está investindo em seu sucesso. Durante 17ª Conferencia Anual de Entretenimento Digital da BMO Capital Markets, Yves Guillemont disse que o filme estrelado por Jake Gyllenhaal pode ser mais lucrativo que a trilogia Piratas do Caribe da Disney.

"O que nós ouvimos é que talvez ele seja mais forte que os Piratas [do Caribe], que arrecadou $2,7 bilhões de dollares,” disse Guillemont durante sua palestra a analista e investidores. “Eu acho que isto vai realmente ajudar a nossa marca a se tornar uma das principais da indústria.”

A Ubisoft tem mostrado um desejo de iniciar a produção de filmes e começou a preparar o terreno ao comprar a marca Tom Clancy e também a Hybride, o estúdio de efeitos especiais responsável por Watchmen and 300. No começo deste mês ela lançou a sua própria curta metragem inspirada pelo seu mais novo sucesso, Assassin’s Creed II.




FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Trailer em alta definição do filme Prince of Pérsia aparece no Youtube
- Assassin’s Creed II vende 1,6 milhões em uma semana
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário