terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Duke Nukem D-Day revelado?

Página misteriosa do Facebook mostra o que parece ser um novo jogo da série de tiro; seria um Duke Nukem Forever remodelado, um título da Gearbox, ou simplesmente nada de mais?


Fonte: site de rede sociais Facebook.

No começo deste ano, a saga de 12 anos de Duke Nukem Forever chegou ao seu fim quando a desenvolvedora 3D Realms demitiu praticamente toda a sua equipe de desenvolvimento. Apesar disso, ontem surgiram rumores de que um novo capítulo poderia estar em desenvolvimento, graças a uma nova conta de usuário criada no Facebook com o nome do herói da série.

A imagem do jogo Duke Nukem D-Day mostrada no Facebook...


O novo usuário, que parece ter sido criado na semana passada, parece fazer parte de uma campanha de marketing para promover um novo jogo, Duke Nukem D-Day. Depois de adicionar em seu status que “Duke Nukem não some por tanto tempo,” o administrador da nova conta postou um imagem (mostrada acima) do que parece ser uma imagem do jogo, que mostra um soldado com um capacete atirando em um monstro com um rifle dentro de um estádio de futebol americano.

A cena parece ser a mesma do vídeo que mostra a ação de Duke Nukem Forever, vazado em Maio deste ano (veja o clicando aqui). Então, seria o Duke Nukem D-Day uma versão remodelada de Duke Nukem Forever, cujos direitos ainda pertencem à 3D Realms? Ou seria o jogo “Duke Begins”, que estava sendo desenvolvido pela Gearbox e que tinha uma data de lançamento prevista para 2010 antes da suspensão de seu desenvolvimento?

...se parece muito com uma cena do vídeo vazado de Duke Nukem Forever.


Verdade ou mentira? Não está claro. Dado a campanha de marketing com baixos custos que as redes sociais oferecem, a página do Facebook pode certamente fazer parte de uma campanha inicial de um novo jogo Duke Nukem. Dado a similaridade entre a imagem e o vídeo vazado em Maio, o jogo poderia muito bem ser uma versão remodelada de Duke Nukem Forever, o título que havia sido anunciado mas nunca chegou a ver a luz do dia.

Infelizmente, mesmo que a página do Facebook faça parte de uma campanha oficial de um novo jogo, são pequenas as chances de vermos em breve o herói detonando alguns alienígenas. A licença de uso de Duke Nukem é atualmente o centro de uma disputa judicial entre a Apogee Software, que detem os direitos da propriedade intelectual Duke Nukem, e a Take-Two Interactive, que declara possuir os direitos de distribuição de Duke Nukem Forever. A mudança no nome seria uma forma de driblar o contrato de publicidade de Duke Nukem Forever? Só o tempo dirá.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Microsoft coloca um ponto final sobre os rumores Halo e Gearbox
- 2K Boston ressucitanto Spec Ops?
..............................................................................................................