sábado, 12 de setembro de 2009

Microsoft coloca um ponto final sobre os rumores Halo e Gearbox

Representante da 343 Industries diz de uma vez por todas que a desenvolvedora do jogo Borderlands não está trabalhando em um novo capítulo da popular série de ficção científica.


Durante meses, rumores têm sondado a Gearbox Software e seu envolvimento com a franquia Halo. Eles enlouqueceram no último inverno, quando notícias não oficiais diziam que a desenvolvedora com sede em Dallas – que atualmente está dando o acabamento final ao jogo Borderlands – estava desenvolvendo Halo 4 para o sucessor do Xbox 360.

d
A empresa Gearbox não é estranha na série, tendo ela adaptado o jogo original Halo: Combat Evolved para os PCs em 2003. Entretanto, o presidente do estúdio Randy Pitchford se esquivou das questões sobre se o “grande” projeto que ele anunciou em Fevereiro de 2008 seria o segundo projeto Halo do estúdio. No mês de Julho, em uma entrevista para a Eurogamer, Pitchford se recusou a responder a questões repetidas de sim ou não sobre os rumores de Halo 4, parecendo até a encerrar a entrevista mais cedo.
d
Tipicamente, a Microsoft parecia adotar a mesma postura de esquiva. Entretanto, em uma rara reviravolta, a empresa colocou um ponto final no rumor. No dia 30 de Julho, a 343 Industries, a nova marca interna da Microsoft que cuidará do nome Halo, usou o seu Twitter Halo Waypoint para declarar, “Para ficar registrado, a Gearbox NÃO está trabalhando em um título Halo para a Microsoft.”
d
Quando indagada, a Microsoft confirmou com prazer o post. “Halo Waypoint é uma conta de Twitter oficial da 343 Industries,” disse um representante. “Para ficar registrado, nós podemos afirmar que a Gearbox não está trabalhando em um projeto Halo. Nós estamos focandos nossos esforços no Halo 3: ODST, Halo Legends, e Halo: Reach, bem como em nosso espaço na Xbox Live chamada de Halo Waypoint.”
d

FONTE: GameSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário