quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Nova série da parceria Bungie/Activision terá uma engine totalmente nova

Nova franquia do acordo de exclusividade de 10 anos terá tecnologia criada do zero pelo estúdio de Halo:Reach; número de funcionários da desenvolvedora chega a 180.


Com a concretização do lançamento de Halo: Reach na última terça-feira, as atenções da indústria dos games começam a se voltar para o próximo projeto da Bungie, que ainda é um mistério. Os únicos fatos revelados até agora são que se trata de uma propriedade intelectual totalmente nova que será distribuída pela Activision, e que será um jogo multiplataforma, com previsão de lançamento para pelo menos dois sistemas: Playstation 3 e Xbox 360.
.
A Bungie já está trabalhando em uma engine que será até mais poderosa que a usada em Halo: Reach.


Nesta semana, a Bungie revelou que o seu novo jogo também terá uma nova engine construída do zero. Conversando com a revista Develop, o diretor de comunicação social Brian Jarrard disse que a nova engine já está sendo feita.

Eu diria que ela está num estágio aonde, tecnicamente nós ainda estamos na fase final de pré-produção,” disse Jarrard sobre a nova engine. “Mas agora que Reach está pronto, toda a nossa equipe está focada no projeto. Algo grandioso está a caminho.”

Eu acho que vai de acordo com o nosso espírito de independência,” continuou ele. “Assim como nós não queremos desenvolver um jogo em cima da IP de outros, nós queremos a mesma coisa com a nossa própria tecnologia. Esta será a nossa posição para os próximos anos.”

Ironicamente, o acordo entre a Bungie e a distribuidora Activision vai além dos próximos anos. Em Abril, o ex-estúdio da Microsoft e a mega distribuidora fizeram um contrato que permitirá a esta última a distribuir de forma exclusiva a nova IP da Bungie pelos os próximos 10 anos. Mas este longo período de tempo não impediu os analistas de preverem que o primeiro jogo dessa misteriosa franquia venderá 10 milhões devido à força do nome Bungie.

Jarrard disse ainda que o número de funcionários da Bungie aumentou de 110 para 180 durante o desenvolvimento de Reach, obrigando o estúdio e se mudar de seu antigo prédio. Para efeitos de comparação, quando Halo: Combat Evolved foi lançado em 2001, a empresa possuia apenas 60 funcionários.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Novo jogo da Bungie seria um RPG de ação?
- Reach será o último Halo da Bungie
..............................................................................................................