segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Reach será o último Halo da Bungie

Desenvolvedora finaliza os trabalhos com a franquia no ano que vem.


Halo: Reach será o último jogo Halo da Bungie, com a empresa se transferindo para novos projetos ao finalizar o título no próximo ano.


Halo: Combat Evolved marcou a estréia da série no primeiro Xbox em 2001, e desde então a Bungie tem continuado a criar uma das franquias de videogames que mais se firmaram com os lançamentos dos segundo e terceiro jogos. Halo 3: ODST está previsto para Setembro agora, enquanto Halo: Reach – jogo que volta nas origens da história de Halo – é esperado para o ano que vem.

Depois de Reach acabou para nós,” disse Lars Bakken da Bungie para a IGN. “Nós já estamos trabalhando em uma nova IP (Propriedade intelectual) que nós não podemos comentar ainda, eu não sei quando nós estaremos falando sobre ela – quando estivermos prontos eu imagino.”

Bakken foi misterioso quanto à natureza do próximo jogo da Bungie – embora ele tenha sugerido que pode ser algo bem longe da mecânica de primeira pessoa que tornou o estúdio reconhecido na última década; “Se você olhar para o passado da Bungie nós tivemos diversos estilos diferentes – primeira pessoa, terceira pessoa, RTS – então pode ser qualquer coisa.”

Os próximo jogos de Halo serão feitos pela recentemente revelada 343 Industries, empresa que é chefiada pelo ex-empregado da Bungie Frank O'Connor.


FONTE: IGN.com