quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

The Witcher 3: Wild Hunt é confirmado para o Playstation 4

CD Projekt RED anuncia que o seu mais novo título de RPG será disponibilizado para o novo console da Sony quando o jogo for lançado no ano que vem.


Em seguida à revelação oficial do Playstation 4 na última quarta-feira, a CD Projekt RED veio a público para anunciar o primeiro console para o qual The Witcher 3: Wild Hunt será lançado, revelando que o terceiro capitulo de sua fantástica série de RPG será disponibilizado para a nova plataforma da Sony quando o título chegar às lojas no ano que vem.


Embora o jogo já tivesse sido marcado anteriormente como um lançamento para “todas as plataformas de ponta” de forma simultânea em 2014, esta é a primeira vez que Wild Hunt é oficialmente confirmado como um título da próxima geração de consoles (e que muito provavelmente será disponibilizado também para o novo Xbox da Microsoft).

The Witcher 3: Wild Hunt está sendo produzido em cima da nova ferramenta de produção de jogos REDengine 3 que, segundo a empresa, está pronta para ser utilizada na próxima geração de consoles. Somando isso ao poderio gráfico do Playstation 4, Wild Hunt está sendo descrito pela empresa como um RPG genuinamente próprio da próxima geração.

Nós ficamos entusiasmados quando nos foi solicitado, a vários meses atrás, ser uma das desenvolvedoras a ter acesso antecipado ao Playstation 4”, disse Adam Badowski, chefe da CD Projekt RED. “Foi um momento marcante termos sido convidados a estar ao lado de lendárias desenvolvedoras como Bethesda, EA, LucasArts, Ubisoft e Activision como um dos times que estariam trabalhando nos primeiros títulos do ciclo de vida do Playstation 4”.

E depois de confirmar que Witcher 3 estará sendo lançado para o Playstation 4, Badowski continuou dizendo que “o novo hardware nos dá a oportunidade de criarmos algo grandioso. Nós estamos podendo trabalhar com o novo console desde o seu nascimento e isso permitirá a nossa REDengine 3 a aumentar os limites gráficos daquilo que o hardware do Playstation pode mostrar. O console é novo e possui algumas soluções inovadoras as quais estamos ansiosos em poder utilizá-las em nossos jogos.”

Sobre as possibilidades que a nova plataforma pode oferecer, o diretor da CD Projekt SA, Adam Kiciński, disse que “a tecnologia e a visão artística impar da CD Projekt RED aliada a capacidade do Playstation 4 fará de Witcher 3 um RPG verdadeiramente da próxima geração. Com o novo hardware da Sony e a nossa engine, não haverá limites para o que nós poderemos criar durante o processo de tornar real a nossa visão do sombrio mundo de Geralt”.


Descrito como o mais robusto e impressionante jogo já criado pela empresa, The Witcher 3: Wild Hunt representará o capitulo final da lenda de Geralt of Rivia e da atual trilogia da série. O título combinará um extenso mundo aberto livre para ser explorado com uma história não linear em que os jogadores poderão andar a cavalo, velejar pelas águas e caçar monstruosas bestas em busca de recompensas.

Por fim, a desenvolvedora polonesa fez questão de frisar que, apesar de se tratar do último capítulo da trilogia, The Witcher 3: Wild Hunt possuirá uma história autônoma e independente que introduzirá devidamente os novos jogadores para dentro do universo da série sem que eles fiquem perdidos na narrativa.

Durante o anúncio oficial do jogo no começo do mês, a CD Projekt RED afirmou que o mundo de Wild Hunt será 30 vezes maior do que o mundo de Witcher 2 e 20% maior do que o de The Elder Scrolls V: Skyrim, algo classificado pela empresa como "mais extenso do que qualquer outro na história dos RPGs modernos". Para ser ter uma ideia de seu tamanho, a travessia a cavalo do mundo do jogo demorará cerca de 30 a 40 minutos para ser completada. Para maiores detalhes sobre o título, clique aqui.


..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................