quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

EA anunciará uma parceria com a Microsoft na apresentação do novo Xbox, segundo rumores

Citando fontes anônimas, site afirma ter ficado sabendo de um acordo firmado entre a distribuidora e a fabricante para que a primeira forneça conteúdos exclusivos para a nova plataforma.


A estranha ausência da Electronic Arts durante a apresentação oficial do Playstation 4 na semana passada não passou despercebida pela imprensa especializada. A empresa é uma das maiores companhia do mercado distribuidor de jogos e detentora de algumas das mais estabelecidas propriedades intelectuais do setor.


E com as notícias não oficiais de que a Microsoft estará realizando uma apresentação em Abril para anunciar o novo Xbox, surge agora um novo rumor que afirma que a Electronic Arts estará participando do citado evento para anunciar uma nova parceria com a fabricante do Xbox relacionada ao novo sistema.

O site CVG publicou ter ficado sabendo através de duas fontes diferentes que pediram para se manterem anônimas que a EA assinou um contrato com a Microsoft para fornecer conteúdos exclusivos para o sucessor do Xbox 360. Elas, no entanto, não puderam confirmar quais são os termos do acordo porque nenhuma das fontes trabalha para a EA ou para a Microsoft.

Segundo o site, as fontes também não foram capazes de dizer exatamente que tipo de conteúdos fará parte do acordo. Ambas especularam coisas diferentes em relação ao que poderia se tratar os tais conteúdos, com uma delas acreditando estar relacionado a Battlefield 4, e a outra suspeitando que a Respawn Entertainment marcará uma presença surpresa durante o anúncio do novo console.

O site também sugeriu que, devido a necessidade das empresas de lançar produtos na forma de multiplataforma por questões financeiras, tal acordo poderia se tratar apenas de conteúdos adicionais exclusivos ou lançamentos disponibilizados primeiro na nova plataforma por um período determinado. Devido a isto, continuou o site, um título totalmente exclusivo da Electronic Arts para o novo Xbox parece ser algo improvável, e com certeza seria um golpe de mestre da Microsoft caso este fosse o caso.

Quarta-feira retrasada durante a Playstation Meeting, a Activision (uma distribuidora rival da Electronic Arts) anunciou uma parceria com a Sony para disponibilizar, entre outras coisas, conteúdos adicionais exclusivos para a versão do PS4 do jogo Destiny. E embora outras grandes empresas como Ubisoft, Square Enix e Capcom tenham participado do evento, a Electronic Arts simplesmente não apareceu.

No entanto, o diretor financeiro da EA, Blake Jorgensen, apresentou uma explicação para o motivo da ausência da empresa durante o evento. Quando perguntado sobre o assunto na Conferência de Mídia, Tecnologia e Telecomunicação da Morgan Stanley realizada na última terça-feira (conforme trazido pela própria CVG), o executivo comentou sobre o tema e também deixou no ar que tal parceria com a Microsoft pode existir.

Teve mais a vez com o tempo do nosso cronograma, bem como com tentar manter um bom balanço de poder entre todas as partes existentes, e o momento certo de revelar determinadas peças de softwares”, respondeu ele. “Eu diria que, entre agora e a E3, nós veremos uma porção de coisas, e nós estaremos decidindo com a nossa equipe de marketing o momento de anunciá-las”.

Jorgensen também frisou que a EA dará suporte a plataforma do Playstation 4.

No fim das contas nós ficamos muito empolgados com a plataforma da Sony. Nós entendemos que existe uma grande oportunidade ali. O poder técnico da plataforma nos permitirá fazer uma porção de coisas substanciais que nunca foram feitas antes. Eu cheguei a ver o novo Battlefield, e ele é simplesmente impressionante. É realmente incrível o que a imaginação dos desenvolvedores de jogos [da DICE] os permite fazer com tanto poder [de processamento] assim”, afirmou ele.


..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................