Console da Microsoft “excedeu as projeções internas” e obteve um ótimo desempenho durante o período de compras conhecido como Black Friday
deste ano; vendas de assinaturas da Xbox Live aumentaram em 50%.
Tendo completado 22 meses seguidos de liderança no mercado
de consoles caseiros dos Estados Unidos em Outubro, já faz um tempo que a
Microsoft tem vivido um ótimo momento com a sua plataforma Xbox 360 no país. E,
de acordo com uma nova postagem no blog de Major Nelson, a mais nova amostra
deste sucesso foi dada pelo mais novo resultado de vendas referentes a última semana que passou.
Durante a semana que marca o famoso período de compras
conhecido como Black Friday nos EUA, a Microsoft anunciou que o seu console
comercializou mais de 750 mil unidades no período entre os dias 18 e 23 de
Novembro, um desempenho que, segundo a fabricante, “excedeu as projeções internas” da empresa.
Apesar do bom desempenho, a performance obtida pelo Xbox 360
neste ano foi menor se comparada com o mesmo período no ano passado, quando a
Microsoft havia comercializado 960 mil aparelhos de sua plataforma durante a Black Friday de 2011.
Adicionalmente, a Microsoft anunciou que as vendas de
cartões de assinaturas da Xbox Live Gold cresceram em mais de 50%
em relação à Black Friday do ano passado, e que a empresa registrou mais de 14
milhões de pessoas conectadas à rede da Xbox no mundo todo durante o último Domingo,
“acumulando mais de 72 milhões de horas de uso em apenas um dia.”
.............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................