sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Xbox 360 comercializou mais de 750 mil unidades na última semana

Console da Microsoft “excedeu as projeções internas” e obteve um ótimo desempenho durante o período de compras conhecido como Black Friday deste ano; vendas de assinaturas da Xbox Live aumentaram em 50%.


Tendo completado 22 meses seguidos de liderança no mercado de consoles caseiros dos Estados Unidos em Outubro, já faz um tempo que a Microsoft tem vivido um ótimo momento com a sua plataforma Xbox 360 no país. E, de acordo com uma nova postagem no blog de Major Nelson, a mais nova amostra deste sucesso foi dada pelo mais novo resultado de vendas referentes a última semana que passou.


Durante a semana que marca o famoso período de compras conhecido como Black Friday nos EUA, a Microsoft anunciou que o seu console comercializou mais de 750 mil unidades no período entre os dias 18 e 23 de Novembro, um desempenho que, segundo a fabricante, “excedeu as projeções internas” da empresa.

Curiosamente, e também para efeitos de comparação, este foi o período que marcou o lançamento do Wii U no país (sua estreia aconteceu no dia 18 de Novembro), no qual a Nintendo afirmou ter vendido 400 mil unidades de seu novo console, ao passo que o Wii, o DS e o 3DS comercializaram 300 mil, 275 mil e 250 mil sistemas durante o mesmo período, respectivamente.

Apesar do bom desempenho, a performance obtida pelo Xbox 360 neste ano foi menor se comparada com o mesmo período no ano passado, quando a Microsoft havia comercializado 960 mil aparelhos de sua plataforma durante a Black Friday de 2011.

Adicionalmente, a Microsoft anunciou que as vendas de cartões de assinaturas da Xbox Live Gold cresceram em mais de 50% em relação à Black Friday do ano passado, e que a empresa registrou mais de 14 milhões de pessoas conectadas à rede da Xbox no mundo todo durante o último Domingo, “acumulando mais de 72 milhões de horas de uso em apenas um dia.”


.............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................