sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Destiny (Bungie) - Concepções Artísticas

Confira abaixo uma série de concepções artísticas do projeto Destiny da Bungie.
















As imagens foram vazadas pela IGN juntamente com uma série de informações relacionadas à história e à concepções iniciais dos misterioso projeto da Bungie, criadora da série Halo

De acordo com o documento, “A nossa história começa a setecentos anos à frente na Last City (ou última cidade) da Terra, em um Sistema Solar repleto de ruínas da Era de Ouro do Homem. Uma imensa e misteriosa espaçonave alienígena paira sobre ela como se fosse uma segunda Lua. Ninguém sabe de onde ela veio ou porque ela está ali, mas apenas que ela é a nossa protetora.”

E continua o documento: “Enquanto isso, estranhos monstros alienígenas surgem das extremidades do universo, determinados a tomarem a Terra e a Last City. Nós somos jovens ‘cavaleiros’ com a missão de defender o que sobrou da humanidade, descobrindo a origem destes monstros e - eventualmente - derrotando-os.” O site diz ainda que a aeronave alienígena citada é referida em outra parte do documento como “the Traveler” (o Viajante).

Já em relação ao jogo em si, Destiny é descrito no documento como “divertido e acessível para todos,” e seu objetivo é de “criar um universo tão profundo, tangível e compreensível quanto aquele da franquia Star Wars.” Já a jogabilidade é descrita como possuindo o elemento “social na sua essência,” oferecendo “um mundo para explorar com amigos, tanto antigos quanto novos.” Por fim, o documento também traz os logos do Xbox 360 e do Playstation 3, bem como uma referência ao endereço de internet Destiny.com.

Após o vazamento das informações, a própria Bungie acabou confirmando ao site a veracidade dos documentos, dizendo que eles estavam sendo preparados por uma agência de publicidade e representam uma visão superficial sobre da história e de alguns elementos chave do projeto.

Nós ainda não estamos totalmente prontos para revelar o nosso próximo Universo,” disse a desenvolvedora à IGN, “mas em vista dos recentes eventos nós achamos que poderíamos dar aos fãs alguma coisa um pouco mais oficial na Bungie.net. Sinta-se a vontade para dar uma passada lá e dizer um olá! Ainda há muito mais por vir.”

Momentos depois, a Bungie posto uma nova imagem em seu site oficial, que você confere abaixo:


Destiny é como está sendo chamado o novo título da Bungie. Depois de ter revelado em 2009 que o estúdio não estaria mais trabalhando com a série Halo, a desenvolvedora acabou assinando um contrato de exclusividade de 10 anos com a Activision que dará à empresa a licença para distribuir de forma exclusiva a nova IP do estúdio criador da série Halo.

A Bungie ainda não divulgou nenhuma informação oficial sobre o jogo, ao passo que o nome, a data de lançamento, as plataformas, o gênero e informações sobre a história e a jogabilidade ainda seguem sendo um mistério.

Tudo os que se especula sobre o jogo, incluindo o nome Destiny, deve-se aos vários rumores que tem surgido de tempos em tempos sobre o projeto. No último mês de Maio, foram descobertos documentos da Activision que afirmavam que Destiny é na verdade uma série composta por quatros capítulos a serem lançados em 2013, 2015, 2017 e 2019, com os anos de 2014, 2016, 2018 e 2020 sendo separados para expansões que foram chamadas de “Comet.”

O referido documento indicava ainda que o jogo seria lançado primeiro para o Xbox 360 e também para “o próximo sucessor da plataforma de console lançado pela Microsoft,” o qual o contrato o referiu como o Xbox 720. O Playstation 3, Playstation 4 e PC também foram citados como estando nos planos de lançamentos para os anos seguintes.

..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................