quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Xbox 360 supera o Wii e o PS3 em vendas mundiais no período de um ano pela primeira vez

Console da Microsoft vendeu em 2011 mais do que os seus concorrentes no mundo todo; com vendas totais de 14,9 milhões de unidades, esta é a primeira vez que a plataforma consegue um desempenho maior do que os consoles de Sony e Nintendo em vendas anuais.


Apesar de um 2011 complicado para a indústria dos games, ao menos os consoles parecem terem sumido das prateleiras das lojas, e nenhum deles mais do que o Xbox 360. O aparelho da Microsoft não só se tornou no console mais bem vendido do ano nos EUA, mas de acordo com a GeekWire.com, ele também superou o PS3 e o Wii em vendas mundiais totais no período de um ano pela primeira vez em toda a história.


O site usou os relatórios financeiros divulgados pelas fabricantes em Janeiro para fazer o levantamento. O relatório da Sony mostrou que 6,5 milhões de unidades do Playstation 3 foram vendidos no mundo todo durante o último trimestre de 2011, superando assim os 5,6 milhões registrados pelo Wii da Nintendo durante o mesmo período. Ambos, no entanto, ficaram bem atrás do desempenho do console da Microsoft, que comercializou 8,2 milhões de aparelhos no mesmo período trimestral.

De acordo com os levantamentos do site, esta é a primeira vez que o Xbox 360 lidera as vendas mundiais de consoles no período de férias do final de ano desde 2006, quando o Playstation 3 e o Nintendo Wii haviam sido lançados e não possuíam unidades suficientes para atenderem a demanda.

Mas a maior novidade é esta: o incrível desempenho de 8,2 milhões de unidades do Xbox 360 nas férias fez o console da Microsoft fechar o ano todo de 2011 à frente de seus concorrentes em vendas mundiais. A plataforma alcançou um total de 14,9 milhões de aparelhos vendidos durante o ano, superando assim os 14,1 milhões de Playstations 3 e 10,33 milhões de Wiis comercializados no ano passado.

Segundo os registros históricos da GeekWire, as vendas anuais do Xbox 360 em 2011 marcaram a primeira vez em que a plataforma conseguiu vender mais do que o PS3 e o Wii no período de um ano no mundo todo.

É difícil compreender porque tantos consumidores estão adquirindo um X360 agora, mas o fato de o console possuir agora uma abordagem mais voltada para o 'todo o entretenimento possível em um só lugar' e a expansão cada vez maior de jogos para o Kinect parecem não terem prejudicado as suas vendas.



.............................................................................................................
Outras notícias:

Xbox 360 vendeu 1,7 milhões de unidades em Dezembro 
Vendas do Xbox 360 chegam a 66 milhões, Kinect a 18 milhões [ATUALIZADO]    
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário