segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Seqüência de Homefront é anunciada pela THQ

O novo título será desenvolvido pela Crytek UK, usará a CryEngine 3 e está previsto para ser lançado entre 2013 e 2014.


A THQ anunciou recentemente que o próximo título da série Homefront está sendo desenvolvido pela Crytek UK, estúdio com sede em Nottingham, Inglaterra, formalmente conhecida como Free Radical Design. A CryEngine 3, engine própria da CryTek, será usada na produção do jogo.


A escolha da Crytek para levar Homefront em frente representa a nossa estratégia de trabalhar com os melhores talentos da indústria,” disse Danny Bilson, Vice Presidente Executivo da THQ.

O universo único e a história de Homefront cativaram jogadores ao redor do mundo. Com a tecnologia líder da indústria e a lendária experiência da Crytek com o gênero FPS, nós estamos extremamente confiantes de que o próximo Homefront proporcionará a qualidade de experiência AAA que os jogadores esperam.”
Cevat Yerli, fundador, presidente e diretor executivo da Crytek, disse que o seu estúdio recebeu da THQuma grande liberdade de criação,” e ele espera retornar com o próximo título de Homefrontde uma forma nova e inovadora.”
Nós enxergamos Homefront como um poderoso universo que possui muito potencial e que foi criado e promovido de forma inteligente pela THQ,” disse Cevat Yerli, fundador, presidente e diretor executivo da Crytek.

Nós acreditamos que ao levar o nosso nível de qualidade, criatividade e valores de produção para o próximo título Homefront, se cria uma oportunidade tanto para a THQ quanto para a Crytek de proporcionar um verdadeiro jogo de grande sucesso. Para nós é realmente importante que a THQ tenha tido a confiança de dar-nos uma grande liberdade de criação em relação a uma de suas mais importantes propriedades que nos permitirá levar vida ao mundo de Homefront de uma forma nova e inovadora.”
Entretanto, a estréia do jogo ainda demorará muito para acontecer. A THQ agendou o lançamento de Homefront para o seu ano fiscal de 2014, o que significa que ele acontecerá entre Abril de 2013 e Março de 2014.
Apesar de ter recebido apenas notas medianas, Homefront se saiu bem nas vendas, tendo comercializado cerca de 2,6 milhões de unidades até o final de Março de 2011. Porém, o desempenho parece não ter agrado muito a THQ, que acabou fechando a desenvolvedora do jogo, a Kaos Studios, no começo de Junho.
Já a Crytek UK foi a responsável pelo desenvolvimento do modo multiplayer de Crysis 2, e com o nome de Free Radical Design, a empresa possui em seu currículo os jogos da série TimeSplitters, além de Second Sight e Haze.
Há ainda alguns rumores (negados posteriormente) que afirmam que a Crytek UK estaria criando também uma nova seqüência de TimeSplitters, com TimeSplitters 4 fazendo uso do DirectX 11 e sendo preparado para a próxima geração de consoles.

Veja abaixo um dos trailers de Homefront com legendas em Português.



FONTE: Joystiq.com / Industrygamers.com

.............................................................................................................
Outras notícias:
- THQ fecha a Kaos Studios, desenvolvedora de Homefront
-
THQ afirma estar no mesmo nível de EA e Activision
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário