quinta-feira, 19 de maio de 2011

THQ afirma estar no mesmo nível de EA e Activision

Devido ao sucesso do seu jogo de tiro em 1ª pessoa, a distribuidora diz estar atualmente no mesmo patamar de grandes poderosos da indústria.


Uma vez considerada como uma distribuidora secundária, a THQ se vê agora como uma das maiores empresas da indústria após o sucesso de seu mais novo jogo de tiro em 1ª pessoa, Homefront.


Em entrevista para a IndustryGamers, o Diretor Presidente Brian Farrell afirmou que a distribuidora chegou agora a um nível que se equipara a pesos pesados da indústria como a EA e a Activision. “Nós com certeza nos vemos como um dos grandes,” disse ele.
Farrell citou a performance de Homefront como prova, declarando que o sucesso do jogo é uma representação do recente crescimento da distribuidora. “Nós tivemos o jogo mais vendido em Março com Homefront,” explicou ele.
E continuou, “Em outras épocas, ‘Meu Deus, THQ! Você está lançando Homefront em Março. Está tão saturado. Nós temos Crisis, nós temos blá blá blá…’ E nós fomos o número um. Nós esmagamos os competidores aqui e no Reino Unido e nos outros mercados que nós acompanhamos. Então o nosso objetivo é termos grandes produtos, escolher o nosso espaço, aonde podemos competir e vencer. Nós temos conversado sobre como iremos conseguir isso com Saints Row: The Third no final deste ano.”
Ele disse ainda que qualquer distribuidora esbanjaria com alegria a lista de próximos lançamentos da THQ, que inclui Saints Row: The Third, Warhammer 40k: Space Marine, Darksiders 2 e Devil's Third.
Nós gostamos de pensar assim sobre isso, nós definimos uma estratégia totalmente nova a dois anos atrás e transformamos a empresa em 2010. O ano passado foi meio que um ano calmo para nós, nós não lançamos muitos produtos, e agora nós temos uma lista que eu acho que os nossos competidores sentiriam inveja. Eu sou um competidor, eu adoro competir, e nossa intenção é competir e ganhar.”
Homefront foi lançado em Março e recebeu análises medianas mas obteve uma enorme procura, comercializando um milhão de cópias em sua primeira semana de vendas.


FONTE: Eurogamer.net

.............................................................................................................
Outras notícias:
- Estúdio de HomeFront: “desenvolvedores de FPS precisam correr mais riscos”  

- Metro 2034 receberá suporte extra da THQ
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário