A desenvolvedora posta uma nova mensagem no site battle.net e informa que o seu mais novo jogo será lançado no começo do ano que vem; o tempo adicional será usado para aperfeiçoar o jogo até a sua estréia; empresa também afirma ter feio experimentos com controles analógicos e gostado do resultado.
No começo de Dezembro, um documento confidencial do que parecia ser o mapa de planejamento da Blizzard Entertainment para o cronograma de lançamento de seus jogos para os próximos cinco anos acabou surgindo na rede de Internet.
O documento tinha a data de 2 de Abril, 2010, e listava os lançamentos trimestrais de todos os projetos do estúdio, incluindo Starcraft II: Heart of the Swarm (4º trimestre de 2011), a quarta expansão de World of Warcraft (2º trimestre de 2012) e um e misterioso projeto chamado Titan. Além destes, é claro, o documento citava também Diablo 3 como previsto para o 4º trimestre deste ano.
Mas parece que este último não cumprirá com o prazo pré-estabelecido, pois a Blizzard anunciou recentemente que Diablo 3 será lançado no começo de 2012.
“Em todos os jogos que nós fazemos, a tentação de lançá-lo o quanto antes é sempre grande,” disse o diretor executivo da Blizzard, Mike Morhaime. “Entretanto, nós não colocamos tantos anos de trabalho em Diablo 3 para lançar um jogo que estava quase completo.”
A Blizzard disse que ela usará este tempo adicional para estender a versão final de testes de Diablo 3, possivelmente adicionando mais pessoas do que o projetado anteriormente.
“A versão de testes está indo muito bem, e nós esperamos aproveitar ao máximo o tempo extra que nós teremos para proporcionar uma experiência que esteja à altura da nossa visão sobre o jogo e da expectativa dos nossos jogadores. O ano que vem será um ano incrivelmente cheio para a Blizzard, e torcemos para que seja [também] incrivelmente divertido para os fãs da Blizzard.”
A Blizzard não fez nenhuma menção sobre uma possível versão de Diablo 3 para os consoles, mas ao que parece o diretor do jogo, Jay Wilson, se mostrou aberto para compartilhar os resultados dos “experimentos” que a empresa tem feito com eles.
Alguns dias antes do anúncio citado acima, Wilson concedeu entrevista à PCGame e comentou que ele tem conduzidos estes tais experimentos. Segundo ele, o motivo de fazê-los é porque “nós sentimos que os controles e o estilo do jogo se enquadram em um console.”
E os testes parecem terem sido um sucesso. “Com um dos nossos primeiros experimentos ao colocar um esquema de controles direto no jogo através de um controle analógico do tipo do 360, eu estava como ‘Oh isto parece até melhor, com um controle direto...”
E os testes parecem terem sido um sucesso. “Com um dos nossos primeiros experimentos ao colocar um esquema de controles direto no jogo através de um controle analógico do tipo do 360, eu estava como ‘Oh isto parece até melhor, com um controle direto...”
Mas a Blizzard ainda não está anunciando nada oficialmente, nem o lançamento para os consoles e nem o suporte à um controle de PC. Entretanto, Wilson deu a seguinte declaração: “Eu posso te garantir com certeza que se nós decidimos por fazer uma versão para os consoles nós daremos suporte aos controles no PC. Mas a princípio no lançamento eu não acho que nós estaremos prontos.”
FONTE: Eurogamer.net / Joystiq.com
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