quinta-feira, 16 de junho de 2011

Blizzard está procurando por “especialista em Playstation 3” para Diablo III

Empresa californiana está à procura de um engenheiro de software sênior especialista no console da Sony para ser um “contribuidor chave” do próximo jogo.


Desde que Diablo III foi anunciado durante a BlizzCon de 2008, rumores têm surgido no meio da indústria de que ele poderia ser lançado para uma outra plataforma além do PC. E agora, a desenvolvedora e distribuidora Blizzard Entertainment soltou uma nova e forte pista de que o jogo poderá de fato chegar aos consoles.

Diablo III pode estar sendo lançado também para o Playstation 3.


De acordo com a listagem de uma nova vaga de trabalho para um “especialista em Playstation 3” na página da Blizzard, o estúdio californiano está à procura de alguém que possua um forte conhecimento do sistema da Sony para fazer parte do time de desenvolvimento de Diablo III.
A Blizzard Entertainment está procurando por um entusiasta engenheiro sênior de software para ser um contribuidor chave no time de Diablo. Este cargo será responsável por supervisionar o projeto de arquitetura do Playstation 3 (PS3),” pode ser lido na descrição do cargo, “bem como em outros códigos de desenvolvimento de jogos específicos do PS3 para maximizar a performance da plataforma.”
Conforme citado acima, esta não é a primeira vez que a Blizzard comenta sobre o desenvolvimento de Diablo III para os console. No último mês de Novembro, a desenvolvedora postou uma nova vaga de trabalho para “Supervisor de Console, Projeto,” que ainda está disponível no site. Além disso, naquela época, a Blizzard deixou bem claro que ela estava pensando sobre uma versão para os consoles de Diablo III.
Nós estamos explorando uma concepção relacionada a Diablo para os consoles e estamos atualmente procurando preencher alguns cargos sênior relacionados aos consoles no time de Diablo III,” pôde ser lido em uma declaração. “Como nós dissemos no passado, com o devido cuidado, a jogabilidade poderia se encaixar na plataforma console, e nós estamos interessados em ver quais talentos ai fora estejam interessados em tal projeto.”
É claro que a nova vaga de trabalho recém listada não é uma confirmação de que a desenvolvedora está de fato levando Diablo III para os consoles. Mas qualquer que seja o caso, a distribuidora Activision não espera que o título seja lançado até o final do ano.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Blizzard estuda a possibilidade de ter Diablo nos consoles  
- Trailers de Starcraft II: Heart of the Swarm são divulgados 
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário