quinta-feira, 16 de junho de 2011

Kinect será incorporado em todos os títulos próprios da Microsoft

Phil Spencer, chefe da divisão de jogos, diz que os estúdios internos da distribuidora integrarão o sensor de movimentos, mas não de forma mandatória.


A Microsoft tem dado continuidade à sua estratégia de dar grande ênfase às funcionalidades do Kinect, algo que ficou explícito em sua conferência de imprensa durante a Electronic Entertainment Expo de 2011, quando a empresa apresentou alguns estúdios terceiros que se comprometeram em incluir a tecnologia de sensor por movimentos em seus jogos. Mas é claro que o maior uso do Kinect está mesmo nos jogos próprios da fabricante do aparelho.

Os estúdios internos da Microsoft não deixarão de usar o Kinect.


Durante uma entrevista para a GameSpot, o chefe da Microsoft Game Studios, Phil Spencer, disse que ele acredita que todos os jogos próprios da empresa terão incorporado as funcionalidades do Kinect.
Não é mandatório que tudo o que façamos com os jogos próprios tenham suporte do Kinect nesse momento,” disse ele. “Mas eu diria que, especialmente com a voz, existem algumas coisas que tornam a navegação e a jogabilidade muito mais fácil... então eu diria que a resposta é sim no final, que vocês verão todos os nossos jogos próprios usando as funcionalidades do Kinect de alguma forma.”
Seja por meio da voz em Forza ou pelo rastreamento da cabeça em Forza, [são] coisas você não diria que é algo que está transferindo a experiência de jogabilidade de Forza para a sua cabeça,” explicou ele. “Ao invés, está apenas tirando proveito daquilo que o Kinect pode tornar a experiência melhor. Então eu acho que existem alguns exemplos específicos aonde o Kinect torna tudo melhor.”


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Microsoft conversa sobre os futuros planos para o Xbox 360 
- Sucessor do Xbox 360 será revelado na E3 de 2012?

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário