quarta-feira, 15 de junho de 2011

Wii U não terá drives de DVD ou Blu-ray

Nintendo afirma que ela não estará incluindo os drives de reprodução de vídeos citados por causa da atual quantidade de tais aparelhos atualmente presentes nas casas.


Quando Microsoft e Sony se engajaram na disputa entre os formatos HD DVD e Blu-ray no começo da atual geração de consoles, a Nintendo optou por se abster desta guerra, não disponibilizando nenhum reprodutor de vídeo para o Wii. E agora, parece que esta tendência se seguira também para o seu próximo console, o Wii U.

Wii U não reproduzirá discos de DVDs e Blu-rays.


Hoje, a Nintendo publicou uma entrevista transcrita da Electronic Entertainment Expo de 2011 na qual o presidente da empresa, Satoru Iwata, declarou que o WII U não dará suporte aos formatos de reprodução de vídeo DVD e Blu-ray.
Wii U não tem funcionalidades de reprodução de DVD ou Blu-ray,” disse Iwata. “A razão para isto é que nós entendemos que a maioria das pessoas já possuem aparelhos que são capazes de rodar DVDs e Blu-ray, tal que não são justificáveis os custos envolvidos para se construir essa funcionalidade no console Wii U por causa das patentes relacionadas à estas tecnologias.”
Quando o Wii U foi revelado durante a E3 deste ano, a Nintendo disse que os jogos serão comercializados em um formato próprio de disco óptico de alta densidade com o tamanho parecido com um DVD. A plataforma será capaz ainda de baixar jogos de sua rede online.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Vídeo montagem dos jogos para o Wii U eram de versões do 360, PS3 e PC
- Ações da Nintendo caem por dois dias seguidos após o anúncio do Wii U

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário