quarta-feira, 1 de junho de 2011

Playstation Store voltará a funcionar até o final desta semana

Sony prorroga o prazo de 31 de Maio para o retorno dos demais serviços da Playstation Network ainda não disponíveis.


A Sony parece estar perto de restaurar a loja online da Playstation Network, mas não sem antes passar por pelo menos mais um adiamento. A empresa anunciou na última segunda-feira que ela espera voltar com a Playstation Store nas Américas, Europa, outros territórios do sistema PAL e também na maior parte da Ásia até o final desta semana. A empresa não informou uma previsão para o retorno do serviço no Japão, Hong Kong, e Coréia do Sul.

A loja online do PS3 está prevista para voltar até o final desta semana.


Com o retorno da Playstation Store, os jogadores finalmente voltarão a ter acesso ao serviço de comércio do console, permitindo novamente aos consumidores a comprarem e baixarem jogos e filmes, bem como conteúdos adicionais para os seus títulos. Os donos de Playstation 3 e PSP também poderão mais uma vez usar os seus cupons e brindes, um aspecto que tem se tornado particularmente problemático devido ao sistema ‘Online Pass’ usado em alguns títulos recém-lançados, como Dirt 3 da Codemasters, que exige a ativação de um código para que os modos multiplayer possam ser acessados.
Com o retorno da Playstation Store, a Sony também estará restaurando por completo todas as funcionalidades do serviço Music Unlimited da Qriocity no PS3, PSP e PC. Entretanto, a empresa planeja não restaurar todas as funções do serviço Video on Demand da Qriocity ou o serviço Music Unlimited nos outros dispositivos da empresa com acesso à internet por enquanto. A companhia planeja divulgar novas informações sobre estes serviços no futuro.
Nós temos conduzidos testes adicionais e verificação de segurança complementares em nossos serviços de comércio para que possamos trazer a Playstation Network inteiramente de volta para que os nossos fãs possam novamente apreciar a experiência de entretenimento de primeira classe que eles passaram a amar,” disse o provável futuro Diretor Presidente da Sony Corporation, Kazuo Hirai. “Nós agradecemos a paciência e o suporte mostrado durante esse tempo.”
Após uma série de adiamentos em seqüência, a Sony declarou no dia 9 de Maio que ela havia definido a restauração completa da Playstation Network e todos os seus serviços no mais tardar para até o final de mês passado. No dia 15, a empresa restaurou a maior parte das operações da PSN, incluindo partidas online, bate-papo e acesso à Home, na maioria das regiões.
Já fazem seis semanas que a PS Store tem estado indisponível, resultado de um ataque hacker que resultou na exposição de cerca de 77 milhões de contas de usuários da PSN e outras 24,6 milhões de contas de usuários da Sony Online Entertainment. Nesta semana, o Presidente da Sony Network Entertainment, Tim Schaff, foi solicitado a comparecer no Congresso Americano para dar explicações sobre a quebra de segurança.
Após a restauração do serviço da PS Store, é esperado que a Sony inicie o seu programa ‘Welcome Back’ (Bem Vindo de Volta), que permitirá que os usuários do PS3 e do PSP baixem sem custo algum dois de uma seleção limitada de jogos, além de outras compensações também anunciadas pela empresa.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Paralisação da PSN custará a Sony R$ 278 milhões  
- Sony: Uma porcentagem muito pequena de usuários cancelaram suas contas na PSN 
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário