quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sony: Uma porcentagem muito pequena de usuários cancelaram suas contas na PSN

Diretor Presidente Howard Stringer e Vice-Presidente Kaz Hirai defendem os esforços da empresa em relação à invasão hacker, mas afirmam que nenhum sistema é 100% seguro.


Os últimos quatros dias têm sido cheios para a Sony. No Sábado, a empresa iniciou o processo de restauração da PlayStation Network depois de ela ter ficado indisponível por semanas. E anteontem a empresa apresentou o seu programa “Bem Vindo de Volta,” que compensará os usuários do Playstation 3 e do PSP com dois jogos grátis de uma lista de cinco para serem baixados em cada plataforma assim que a loja online PlayStation Store voltar a funcionar.

Vice-Presidente Executivo da Sony, Kaz Hirai.

E ontem, dois dos maiores executivos do alto escalão da Sony conversaram sobre a quebra de segurança da PSN com o Wall Street Journal. O Vice-Presidente Executivo da Sony, Kaz Hirai, disse que dias após os serviços da PSN e da Sony Online Entertainment terem sido parcialmente restaurados, apenas uma “porcentagem muito pequena” decidiram por cancelar as suas contas. Ele comentou, entretanto, que ainda é muito cedo para se tirar conclusões baseadas nestes resultados.
Hirai também falou sobre as melhorias na segurança da PSN, dizendo que “Nós temos feito tudo o quanto é possível e racional para certificarmos que o sistema esteja seguro de ataques.” O chefe do recém promovido executivo, o Diretor Presidente Sr. Howard Stringer, também fez grandes elogios a Hirai, aumentando ainda mais a possibilidade de sua sucessão ao cargo mais alto da Sony.
Se algo aconteceu de positivo durante este período, foi que Kaz demonstrou tranqüilidade e liderança e uma confiabilidade na inexistência de discordância e dissidência que foi muito impressionante,” disse Stringer. Ele também defendeu o tempo total que Hirai levou para voltar com a rede online da PSN, dizendo que o conhecimento de redes de Hirai permitiu a ele a trazê-la de volta “mais rápido do que qualquer outro faria.”
Entretanto, Stringer avisou que nenhum sistema é 100% seguro, afirmando que manter a SOE e a PSN livre de ataques é um “processo sem fim.” “É o começo, infelizmente, ou a forma de como as coisas acontecem,” disse o Sr. Stringer. “Não é um admirável novo mundo; é um mau novo mundo.”


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Sony defende a sua oferta de jogos grátis das críticas dos usuários da PSN
 
 
- Sony oferece jogos de graça aos usuários da PSN devido à paralisação
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário