segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Playstation Network voltou!

Depois de uma invasão causada por um ataque hacker, a Sony inicia o processo de restauração do serviço.


A espera finalmente acabou; a Playstation Network está de volta. Cerca de quatro semanas após um ataque hacker que obrigou a Sony a desligar os servidores de sua rede online, a empresa deu início no último Sábado ao processo de restauração dos serviços da PlayStation Network e Qriocity. A restauração foi feita por fases, com o serviço voltando a funcionar no próprio sábado em algumas regiões, como o leste dos EUA.

De acordo com o comunicado de imprensa, os primeiros serviços a serem restaurados são:
  • efetuar login nos serviços PlayStation Network e Qriocity, incluindo o processo de troca de senha;
  • restauração de partidas online no PS3 e PSP;
  • reprodução de vídeos alugados pelo serviço PlayStation Network Video Delivery no PS3, PSP e MediaGo;
  • uso do serviço de música Qriocity para os assinantes no PS3 e PC;
  • acesso aos serviços de empresas terceiras, como Netflix, Hulu, Vudu e MLB.tv;
  • acesso à lista de amigos, ao bate-papo e a lista de troféus;
  • acesso a Playstation Home. 

Esta fase de restauração se dará em partes, de país a país, a começar pelas Américas, Europa, Austrália, New Zealand, e Oriente Médio. Uma nova atualização do sistema para o PS3 também está disponível. Apesar de, aparentemente, a atualização Firmware 3.61 não alterar nada no sistema, ela exige que os usuários alterem suas senhas na primeira vez que eles acessarem a PSN.
Nós altamente recomendamos que todos os usuários da PSN atualizem os seus sistemas para prepará-lo para quando a PlayStation Network voltar a ficar online,” disse Eric Lempel, vice-presidente da Sony Network Entertainment no Blog da Playstation. “A instalação desta atualização é um passo crucial para que nós tornemos a PlayStation Network significantemente mais segura.”
A sua senha só poderá ser alterada no seu PS3 ou no PS3 em que sua conta foi registrada. Se você tentar usar um sistema aonde que a sua conta não foi ativada, um e-mail será enviado ao endereço de e-mail que você registrou.
Este e-mail conterá um link que permitirá que você altere a sua senha,” explicou Lempel. “Neste e-mail, clique no link e siga as instruções para alterar a sua senha. Quando você tiver alterado a sua senha você poderá acessar a sua conta usando esta nova senha.”
Juntamente com o retorno da PSN, a Sony Online Entertainment também religou os seus servidores. A empresa como um todo declarou que ele reforçou a sua segurança.
A empresa realizou consideráveis melhorias em relação à segurança dos dados, incluindo atualização e adição de avançadas tecnologias de segurança, inclusão de programas de monitoramento e de testes de invasão e vulnerabilidade adicionais, e um nível maior de criptografia e firewalls adicionais,” pode ser lida na declaração. “A empresa adicionou ainda uma série de outras medidas para a sua infra-estrutura de rede, incluindo um sistema de alerta antecipado para atividades padrões incomuns que poderá avisar sobre uma tentativa de comprometimento da rede.”
A Sony espera ter todos os seus serviços totalmente restaurados até o final de Maio de 2011.


FONTE: IGN.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Sony diz não estar preocupada com as fracas vendas de jogos de PS1 para o Xperia
 
- Sony: "Cerca de 30" jogos em 3D para o PS3 neste ano 
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário