quarta-feira, 1 de junho de 2011

Call of Duty: Elite é anunciado pela Activision

Distribuidora planeja lançar o novo serviço online da franquia juntamente com Modern Warfare 3; Dois tipos de planos estarão disponíveis, um pago e outro sem custo; partidas online continuarão sendo de graça.


A Activision confirmou as especulações de que um novo serviço online estaria sendo planejado para a franquia Call of Duty com o nome de Call of Duty: Elite. Os rumores surgiram no começo do mês, quando uma pessoa que disse estar trabalhando nos bastidores da Electronic Entertainment Expo publicou algumas imagens artísticas de alguns jogos da feira no blog Electric Hydra, entre eles um logo de Elite.

Call of Duty: Elite terá uma assinatura Premium que fornecerá itens adicionais, mas o multiplayer de Modern Warfare 3 continuará grátis.


Call of Duty: Elite é um serviço online grátis projetado para se criar um perfil único e portátil do jogador que será incorporado aos jogos CoD. O serviço se estenderá automaticamente conforme os novos jogos da franquia são lançados, e proporcionará aos jogadores acesso a uma quantidade maciça de dados pessoais e de amigos em relação as suas performances durante as partidas. Elite dará suporte aos jogos da série a partir de Black Ops, com Modern Warfare 3 sendo o primeiro jogo a ser construído desde o inicio para ser compatível com o novo serviço.
Conforme era especulado, Call of Duty: Elite terá uma assinatura Premium com uma taxa mensal que oferecerá conteúdos extras, não tendo a intenção de cobrar por partidas online. Para todos os usuários, pagos ou não, o serviço terá um aspecto parecido com as redes sociais, como o Facebook.
Durante o anúncio formal de Call of Duty: Elite, a Activision disse que “muitas das principais funções” do serviço serão de graça. Ela confirmou também que as assinaturas Premium incluirão uma variedade de serviços de primeira linha, uma programação exclusiva de entretenimento e “todos os itens de conteúdos adicionais por menos do que o custo de qualquer outro serviço de entretenimento online do tipo atualmente disponível no mercado.” A empresa, no entanto, não anunciou quanto o serviço irá custar.
A Activísion revelou também que Elite será o palco de uma série de competições de Modern Warfare 3, além de outros eventos ainda não definidos. Estas desafios distribuirão prêmios para os jogadores tanto no jogo quanto na vida real. Um trailer do serviço recém divulgado revela que o aspecto social em Elite permitirá que os jogadores formem grupos e clãs, bem como compartilhem vídeos de suas partidas.
Segundo o The Wall Street Journal, executivos da Activision acreditam que a taxa mensal que será cobrada nas assinaturas Premium de COD: Elite será menor do que o serviço mais barato da Netflix, que custa $8 (R$ 12,8) por mês. Em troca, os assinantes terão acesso a mais mapas e ferramentas de análise que permitirão aos jogadores a compararem suas performances no jogo, categorizadas por número de mortes, tipos de armas e outras coisas.

Conversando com o jornal, o Diretor Presidente da Activision, Bobby Kotick, disse que a intenção do serviço é de complementar a experiência de Call of Duty, e enfatizou que o modo multiplayer de Modern Warfare 3 continuará grátis. Ele disse também que o serviço que está sendo disponibilizado em Elite é tão extenso que ele não sobreviveria se fosse somente de graça.
Preocupado em assegurar que os jogadores de fato entenderam que não haverá cobrança para se jogar os modos online de Modern Warfare 3, Robert Bowling da Infinity Ward escreveu na noite da última segunda-feira em seu Twitter:  COD ELITE é grátis, para todos os jogadores, alguns aspectos pagos [ainda serão definidos]. Absolutamente nenhuma taxa para jogar o multiplayer de #MW3. #MW3 multiplayer grátis para jogar como ele sempre foi.”
Uma versão de testes de Call of Duty: Elite baseada em Call of Duty: Black Ops será disponibilizada ao público nos próximos meses, com as inscrições já podendo ser feitas em http://www.callofduty.com/elite. Entretanto, quando o serviço for lançado no dia 8 de Novembro, ele será totalmente integrado com Modern Warfare 3, criando assim uma comunicação bidirecional entre Elite e o jogo. O que significa que as decisões tomadas em Elite – que poderá ser acessado por meio de aparelhos celulares, PCs, consoles e do próprio jogo em si – afetarão a experiência do jogador dentro do jogo.


FONTE: GameSpot.com

.............................................................................................................
Outras notícias:
- Trailer de Call of Duty: Modern Warfare 3 é revelado  
- Modern Warfare 3: transformando informações vazadas em sucesso de marketing    
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário