domingo, 22 de maio de 2011

Capcom divulga projeções de vendas de seus próximos títulos

Empresa espera vender mais de 2 milhões de cópias de Resident Evil: Operation Raccoon City e Street Fighter X Tekken; para Dragon's Dogma, 1,5 milhões, e para Dead Rising 2: OTR, 800 mil unidades.


A Capcom divulgou recentemente os seus resultados financeiros para o ano de 2011, revelando que as vendas aumentaram 46% e os lucros mais que triplicaram durante o período entre 1 de Abril de 2010 e 31 de Março de 2011. As projeções da empresa para o atual ano fiscal (que termina em 31 de Março de 2012) são de queda tanto nos lucros quanto nas receitas, mesmo com ela prevendo vendas em quantidades milionárias de alguns de seus próximos títulos.

Projeções de vendas de Operation Raccoon City estão bem abaixo do que foi arrecadado por Resident Evil 5.


Em adição ao seu relatório financeiro, a Capcom divulgou também as projeções de vendas de alguns de seus futuros títulos. Estando para ser lançado neste ano para Playstation 3, Xbox 360 e PC, a empresa espera que Resident Evil: Operation Raccoon City comercialize cerca de 2,5 milhões de unidades.

Diferentemente dos outros jogos da série, o sistema de combate de Operation Raccoon City se baseará em esquadrão de equipe tática. E curiosamente, as projeções de vendas dele estão muito abaixo do que Resident Evil 5 conseguiu vender - mais de 5 milhões de unidades em menos de três meses.
Street Fighter X Tekken ainda não possui uma previsão de lançamento, mas a Capcom acredita que o jogo venderá cerca de 2 milhões de unidades. O novo jogo de luta foi anunciado durante a Comic-Con de 2010 para Xbox 360 e Playstation 3, e terá os lutadores das duas franquias duelando entre si no mesmo ringue.
Dragon's Dogma é uma nova propriedade intelectual da Capcom prevista para ser lançada em 2012 para X360 e PS3, e a distribuidora não espera dele vendas exorbitantes. As projeções são de que o jogo comercialize 1,5 milhões de unidades.
Porém, a Capcom foi menos otimista ainda com Dead Rising 2: Off the Record. Previsto para ser lançado neste ano para X360, PS3 e PC, a expectativa é de que o jogo venda cerca de 800.000 cópias.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Sony e Capcom se unem para produzir o quinto filme de Resident Evil
- Resident Evil: The Mercenaries 3D chegará às lojas dia 28 de Junho 
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário