sábado, 1 de janeiro de 2011

Inafune funda um novo estúdio

Analista japones diz que o ex-chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Capcom lhe apresentou um cartão de visitas de uma empresa recem criada chamada Comcept.


No começo de 2010, Keiji Inafune criticou abertamente a sua então empregadora Capcom, dizendo que a distribuidora "não levava a globalização a sério." Mas agora, o criador de Mega Man terá uma chance de mostrar exatamente o que ele estava tentando dizer. Após a saída do chefe de desenvolvimento e pesquisa da Capcom, surge a notícia de que Inafune abriu a sua própria empresa.

Keiji Inafune funda a sua prória empresa.


Conforme publicado pela Siliconera, um analista de seguros do Japão postou em seu Twitter mês passado que Inafune fundou a sua própria empresa chamada Comcept. Embora a postagem em japones tenha feito uso do limite de 140 caracteres, nenhuma outra informação adicional sobre a Comcept foi revelada, a não ser que Inafune já possui um cartão de visitas que leva o nome da nova compania.

Até antes de sua saída da Capcom, Inafune chegou a trabalhar alguns projetos da empresa com desenvolvedores ocidentais, como o estúdio sueco GRIN que fez Bionic Commando, e o estúdio canadense Blue Castle (que agora se tornou Capcom Game Studio Vancouver) que desenvolveu Dead Rising 2.

Keiji Inafune entrou para a Capcom em 1980, e seu primeiro trabalhou foi como designer gráfico do primeiro Street Fighter. Durante o tempo que ele ficou na empresa, Inafune criou o personagem Mega Man e trabalhou nas diversas sequencias da série. Depois ele se graduou e passou a exercer o cargo de produtor nos jogos subsequentes da franquia.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Os desenvolvedores japoneses estão atrasados 5 anos - Inafune  
-
Capcom quer Resident Evil 6 o quanto antes 
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário