sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Capcom adquire a Blue Castle Games

Distribuidora japonesa compra a desenvolvedora de Dead Rising 2; o nome do estúdio canadense será renomeado para Capcom Games Studio Vancouver.


Para o seu jogo de zumbis Dead Rising 2, a distribuidora japonesa Capcom decidiu mudar algumas coisas, transferindo o desenvolvimento do jogo para a Blue Castle Games. Anteriormente, o trabalho mais conhecido do estúdio canadense era o jogo de esportes The Bigs, fato que fez com que muitas pessoas se perguntassem se a Capcom tinha acertado na escolha da desenvolvedora para a produção de um título famoso. E parece que a Capcom está feliz com o resultado até agora, pois a distribuidora anunciou na última quarta-feira a aquisição de Blue Castle Games durante a sua coletiva de imprensa que antecedeu a Tokyo Game Show.
.
Case Zero foi bem recebido pelos jogadores.


O Diretor Mundial de Produção da Capcom, Keiji Inafune, disse que a Blue Castle será renomeada para Capcom Games Studio Vancouver mas não forneceu os valores do negócio. “Nós chegamos a um acordo, nós demos as mãos, e vamos seguir em frente,” falou Inafune, e adicionou dizendo que a aquisição faz parte da estratégia global da Capcom de explorar melhor o mercado ocidental.

Apesar de os frutos entre a parceria Capcom e a agora ex-Blue Castle Games se basearem em apenas um lançamento até agora - Dead Rising 2: Case Zero exclusivo para Xbox 360 – os resultados inicias são promissores. Inafune divulgou alguns dados sobre as vendas do título, dizendo que ele comercializou 500.000 unidades durante as duas primeiras semanas após o lançamento. Dead Rising 2 tem previsão mundial de lançamento para o final de Setembro.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário