quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Sega estende o acordo com a Platinum Games

Distribuidora japonesa confirma a produção de pelo menos mais um projeto que será desenvolvido pelo estúdio que criou Vanquish e Bayonetta; detalhes adicionais não foram revelados.


Em Outubro a Sega e a Platinum Games lançaram Vanquish, um jogo de tiro em terceira pessoa que foi dirigido por Shinji Mikami. O jogo foi o último projeto do acordo de produção de quatro jogos assinado em 2008 pelas duas empresas. Além de Vanquish, a parceria também viu os lançamentos de Bayonetta para Playstation 3 e Xbox 360, e MadWorld e Infinite Space para os consoles da Nintendo.

Parece que Vanquish não será o último trabalho do acordo entre Sega e Platinum.


Mas agora, parece que a Sega e a Platinum Games estarão desenvolvendo pelo menos mais um projeto juntos. Em uma recente entrevista para a revista Game Informer, o vice-presidente de vendas e marketing da Sega da América, Alan Pritchard, confirmou que sua empresa estendeu o contrato de produção com a Platinum Games.

"Nós temos um título da Platinum Games para ser anunciado no futuro," disse ele na edição de Dezembro da revista. Pritchard não forneceu nenhum outro detalhe sobre o projeto.

A Platinum Games foi fundada em 2006 com o time restante da Clover Studio, que foi fechada pela Capcom. O ex-estúdio é responsável pela criação dos jogos Okami, Viewtiful Joe, e God Hand. Entre os membros que passaram a fazer parte da Platinum Games estão Atsushi Inaba (produtor de Viewtiful Joe), Shinji Mikami (criador de Resident Evil), e Hideki Kamiya (diretor de Devil May Cry e Okami).

A Sega não chegou a revelar qual dos talentosos membros do estúdio estará dirigindo o novo projeto. Entretanto, um nome improvável parece ser o de Mikami. Assim que o desenvolvimento de Vanquish foi finalizado, o criador japones revelou que ele estará colaborando com Suda-51 e o seu estúdio Grasshopper Manufacture para produzir Shadows of the Damned. Além disso, a Bethesda Softworks adquiriu em Outubro o mais novo estúdio de Mikami, a Tango Gameworks.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Binary Domain, a nova IP do criador de Yakuza, é anunciado pela Sega

- Sega continua acreditando em jogos hardcore para o Wii  
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário