sábado, 15 de agosto de 2009

Sega continua acreditando em jogos hardcore para o Wii

Presidente e chefe de operações da companhia Mike Hayes diz que a enorme base da Nintendo instalada permite até mesmo que nichos de mercado tenham sucesso; The Conduit vende 150 mil no mundo todo.


Talvez até mais que qualquer outra distribuidora, a Sega tem arriscado ao estabelecer uma audiência adulta no voltado para a família e casual console Wii, da Nintendo. Este ano, a companhia japonesa lançou três títulos exclusivos para o Wii que tem sustentado uma audiência mais adulta: House of the Dead: Overkill, da Headstrong Games, MadWorld, da Platinum Games, e The Conduit, High Voltage Software.


Entretanto, apesar de análises positivas, nenhum dos títulos tem sido capaz de chegar perto da enorme base instalada do Wii, que alcançou 52 milhões no mundo todo no dia 30 de Junho. Apesar de a Sega afirmar que House of the Dead “absolutamente alcançou as nossas expectativas”, o título nem chegou a fazer parte dos 10 maiores lançamentos de Fevereiro da NPD Group. MadWorld e The Conduit tiveram inícios igualmente desapontadores, sendo lançados com 66.000 e 72.000 unidades, respectivamente, nos EUA.

Apesar disso, a Sega não parece pronta em desistir de encontrar a audiência de jogadores hardcore do Wii. Em uma entrevista para o site Wired (site em Inglês), o presidente e chefe de operações da Sega Mike Hayes disse que apenas porque os três títulos mencionados anteriormente não tiveram um sucesso estrondoso não significa que jogos voltados para adultos não vendem na plataforma.

Eu acho que se você pegar nossa lista de jogos mais maduros, House of the Dead: Overkill foi muito bem na Europa, e por alguma razão mesmo sendo uma grande IP (propriedade intelectual) ele foi menos bem sucedido na América do Norte,” comentou Hayes. “Então é como se tivéssemos um acerto e um erro que meio que acaba numa neutralidade.”

As vendas de MadWorld foram bem desapontantes, mas o que isso tem a ver com a plataforma?” ele continua. “Foi porque as pessoas não gotaram do estilo de arte? Ou será que as pessoas não gostaram da jogabilidade? Pode ser muitas coisas, que lógico nós estamos pesquisando.” Hayes comentou ainda que a Sega considera The Conduit um sucesso, pelo fato de ter sido enviado 300.000 unidades pelo mundo, com cerca de 150.000 dessas unidades vendidas a consumidores.

Hayes também falou que a Sega pretende intensamente continuar lançando mais games adultos para o Wii, dado que a imensa base instalada da plataforma permite até que games voltados para nichos de mercado sejam um sucesso. “Eu acho que a imensa quantidade de Nintendo Wii permite que um shooter, ou um game adulto, ganhe uma parte pequena do mercado, mas que acaba se tornando um sucesso."

O Wii tem uma leva de títulos para a audiência mais adulta à caminho. A desenvolvedora de The Conduit, High Voltage Software, está preparando atualmente The Grinder e Gladiator A.D. para a plataforma da Nintendo (nenhum dos dois possui uma distribuidora ainda). Outras exclusividades para o Wii incluem Dead Space Extraction, da Electronic Arts, e Resident Evil: The Darkside Chronicles, da Capcom, cujos lançamentos estão previstos para o final deste ano.


FONTE: GameSpot

Nenhum comentário:

Postar um comentário