sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Starcraft II vende 3 milhões

Blizzard divulga os números do primeiro mês de vendas de Wings of Liberty, e mostra que o jogo está caminhando para cumprir com as expectativas dos analistas.


Quando Starcraft II: Wings of Liberty foi lançado, os analistas fizeram estimativas extremamente positivas, projetando que as vendas alcançariam mais de 7 milhões de cópias ainda neste ano. E a Blizzard parece mesmo estar caminhando para isso, pois a distribuidora publicou semana passada que o primeiro mês de vendas do jogo alcançou 3 milhões de cópias.

Starcraft II vendeu 3 milhões em um mês...


Starcraft II havia vendido 1 milhão de cópias durante o seu lançamento no dia 27 de Julho e mais 500.000 unidades no segundo dia, fazendo dele o jogo de estratégia em tempo real mais rapidamente vendido de todos os tempos, de acordo com a Blizzard. Apesar destes números não chegarem nem perto dos números alcançados por World of Warcraft - Wrath of the Lich King vendeu 2,8 milhões de cópias no primeiro dia - o chefe executivo da Blizzard Mike Morhaime disse estar satisfeito com a enorme recepção que a comunidade global já mostrou para com Starcraft II.

Colin Sebastian, o analista da Lazard Capital Markets que fez as estimativas dos 7 milhões, disse que os números do primeiro mês mostram que “as vendas não estavam tão superestimadas como alguns achavam,” e que as vendas de Starcraft II “estão levemente à frente de nossas projeções de 4 milhões para o trimestre [entre Julho e Setembro].” Nestas estimativas estão inclusas alguns lucros de vendas na Coréia do Sul, um dos maiores mercados do jogo, no qual Sebastian disse ainda não ter havido impacto nas vendas por causa do período de uso grátis que foi estendido no pais asiático.

Depois de ter anunciado o jogo de forma oficial durante a 2007 Worldwide Invitational em Seoul, Coréia do Sul, a Blizzard confirmou em 2008 que Starcraft II seria lançado em três partes. Wings of Liberty, o primeiro do trio, estava anteriormente previsto para 2009, mas acabou sendo prorrogado pouco antes do início das férias de final de ano. Enquanto que Wings of Liberty foca na raça Terran, as outras duas partes - Heart of the Swarm e Legacy of the Void - focarão nas raças Zerg e Protoss, respectivamente. Nenhuma dessas duas partes – que tecnicamente são expansões – possuem uma data de lançamento.


FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Starcraft II vende 1,5 milhões em 48 horas
- Starcraft II vende 721.000 nos EUA em dois dias
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário