quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Starcraft II vende 1,5 milhões em 48 horas

Wings of Liberty estréia e a Blizzard chama o seu jogo de estratégia em tempo real de “o jogo de estratégia mais rapidamente vendido de todos os tempos.”


Starcraft II: Wings of Liberty está causando uma correria total entre os jogadores. Na última terça-feira, a Blizzard Entertainment anunciou que o seu jogo de estratégia em tempo real vendeu mais de 1 milhão de cópias no mundo todo no dia de estréia, e 1,5 milhões durante as primeiras 48 horas desde o seu lançamento.


A Blizzard declarou que Starcraft II é o jogo de estratégia mais rapidamente vendido de todos os tempos, e também de o jogo para PC mais bem vendido em 2010. No anúncio da empresa, Starcraft II foi chamado ainda de “o jogo de PC mais rapidamente vendido desde que a Blizzard lançou World of Warcraft: Wrath of the Lich King.”

Sendo s segunda expansão do jogo de MMORPG de enorme sucesso, Wrath of the Lich King foi lançado em Novembro de 2008 e vendeu 2,8 milhões de cópias em seu primeiro dia de vendas. A primeira expansão do jogo também foi de grande sucesso para a Blizzard, comercializando 2,4 milhões de unidades no dia de lançamento em Janeiro de 2007. Mas nem estes arrasa-quarteirões puderam superar o jogo de maior sucesso da Activision, Call of Duty: Modern Warfare 2, que foi lançado no último mês de Novembro para Playstation 3, Xbox 360 e PC e comercializaou 4,7 milhões em seu primeiro dia de vendas, ganhando assim o título de “maior lançamento de entretenimento da história.”

Obviamente que Starcraft II está apenas no começo de sua jornada. Os analistas já demonstraram a sua grande expectativa em relação ao jogo da Blizzard, estimando que as vendas totais dele para o ano de 2010 pode chegar a 6,5 milhões de cópias.

Sendo o primeiro jogo completo da Blizzard desde o lançamento de World of Warcraft em 2004, Starcraft II: Wings of Liberty foca primeiramente na facção humana Terran com 29 missões no modo história. Entretanto, o componente multiplayer permite ainda aos jogadores a comandar uma guerra interestelar em tempo real com a facção Zerg e a altamente tecnologia facção Protoss. Duas seqüências focando estas facções - Legacy of the Void e Heart of the Swarm – também estão em desenvolvimento.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Sam Raimi irá dirigir o filme de Warcraft
- Modern Warfare 2 vende 1,23 milhões de cópias em 1 dia no Reino Unido
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário