quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Modern Warfare 2 vende 1,23 milhões de cópias em 1 dia no Reino Unido

Jogo de tiro da Actvision quebra recorde de um dia de vendas, superando quase em dobro a marca anterior de GTAIV.


Além de ser um dos mais reservados e um dos mais bem avaliados jogos do ano, parece que o jogo de tiro da Activision está no caminho para ser tornar também o jogo mais vendido de 2009. De acordo com a ELSPA e a empresa de acompanhamento do mercado britânico GfK ChartTrack, Call of Duty: Modern Warfare 2 vendeu mais de 1 milhão de cópias no Reino Unido no dia de lançamento, superando o recorde de um dia de vendas, que era do jogo Grand Theft Auto IV, por uma margem considerável.


As vendas combinadas do jogo totalizaram a incrível marca de 1,23 milhões de unidade durante as 24 primeiras horas, rendendo uma receita bruta de aproximadamente £47 milhões ($77.8 milhões, R$ 140,08 milhões). A marca é quase duas vezes maior do que as 631.000 unidades e os £27.2 milhões ($45.0 milhões, R$ 81 milhões) arrecadados durante o primeiro dia de venda de Grand Theft Auto IV, que foi lançado no dia 29 de Abril de 2008. O dia também viu o lançamento de Call of Duty: Modern Warfare: Mobilised, para o DS, e Call of Duty: Modern Warfare: Reflex, para o Wii, cujas vendas não estão inclusas no total que quebrou o recorde.

O diretor geral da ELSPA, Michael Rawlinson, aproveitou a oportunidade para promover o sistema de classificação da entidade, chamada de PEGI, que desde Junho substitui o sistema de classificação BBFC. “Estes números das vendas no primeiro dia são fantásticos e claramente evidenciam que os vídeo games são agora um dos principais mercados no Reino Unido,” disse Robinson em uma declaração. “Nossa forma de entretenimento interativo amadureceu completamente. Assim como alguns filmes e livros, isso é especialmente direcionado para uma audiência adulta e conseqüentemente possui conteúdo emocionais, adultos”.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Video - Festa de lançamento de Call of Duty: Modern Warfare 2 no Reino Unido
- Modern Warfare 2 quebra o recorde de pré-vendas da GameStop
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário