terça-feira, 17 de agosto de 2010

Starcraft II vende 721.000 nos EUA em dois dias

NPD informa que quase metade dos 1,5 milhões de unidades que o RTS da Blizzard vendeu nas primeiras 48 horas foram nos Estados Unidos.


A duas semanas atrás, a Blizzard Entertainment anunciou que Starcraft II: Wings of Liberty foi o “jogo de estratégia mais rapidamente vendido de todos os tempos,” tendo vendido por volta de 1,5 milhões de unidades em apenas 48 horas. Na última quinta-feira, como parte do relatório de vendas do mês de julho, a NPD revelou que quase metade desse número – cerca de 721.000 unidades – foram vendidos nas lojas americanas, contando as versões para PC e MAC. Os dados são apenas de cópias vendidas fisicamente nas lojas, em não incluem as comercializações digitais do jogo de estratégia vendidos diretamente na loja online da Blizzard Entertainment.

Tychus está levantando os seus direitos de royalties nesse momento.


Starcraft II é agora o jogo de PC mais bem vendido de 2010, mas a sua estréia está apenas começando. Os analistas têm grandes expectativas para o mais novo jogo da Blizzard, estimando que as vendas totais do jogo pode chegar a 6,5 milhões de cópias ainda neste ano.

Sendo o primeiro jogo completo da Blizzard a ser lançado desde World of Warcraft em 2004, Starcraft II: Wings of Liberty foca primeiramente na facção humana Terran com 29 missões no modo história. Entretanto, o componente multiplayer permite ainda aos jogadores a comandar uma guerra interestelar em tempo real com a facção Zerg e a altamente tecnológica facção Protoss. Duas seqüências focando estas facções - Legacy of the Void e Heart of the Swarm – também estão em desenvolvimento.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Starcraft II vende 1,5 milhões em 48 horas
- Fable III para PC é adiado
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário