sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Kinect não reconhecerá outras línguas européias além do Inglês britânico

O sistema de comando de voz do aparelho de sensor de movimentos da Microsoft será limitado às línguas Inglês Americano, Inglês britânico, Espanhol Mexicano e Japonês durante o lançamento no dia 4 de Novembro.


No dia 4 de Novembro na América do Norte, a Microsoft fará o lançamento do Kinect com a mesma proporção que ela usa para lançar um novo console. Entretanto, quando o sistema de sensor de movimentos e livre de controles chegar à Europa, ele não terá as mesmas razões para se promover.

Os jogadores europeus fora do Reino Unido não serão capazes de usar o comando de voz do Kinect até o começo de 2011.


A Eurogamer publicou semana passada que a Microsoft confirmou que, durante o seu lançamento, o Kinect reconhecerá comandos de voz em quatro dialetos de três línguas: Inglês Americano, Inglês britânico, Espanhol Mexicano e Japonês. O Frances, o Alemão, o Holandês, o Sueco, o Norueguês, o Português, o Italiano, o Polonês, o Eslovaco e as outras línguas europeias não serão reconhecidas. De acordo com o artigo, o suporte a várias outras línguas está previsto para o meio do ano que vem.

Em relação ao porque do Kinect reconhecer o Espanhol Mexicano mas não os outros dialetos similares falados na América do Sul, a Microsoft disse ao site de jogos que existem 106 milhões de pessoas que falam espanhol nos EUA, dos quais 13 milhões são identificados como “Mexicanos com videogames.” Ainda sobre isso, a Microsoft irá, de acordo com a publicação, travar o comandos de voz por região, impedindo que qualquer um que seja capaz de conversar com um americano, britânico, ou alguém do dialeto espanhol mexicano – ou japonês – não consiga usar a tecnologia de comando por voz.

Durante a sua conferência de imprensa durante a Electronic Entertainment Expo, a Microsoft fez bastante uso do comando por voz. Como pode ser visto no vídeo abaixo, um apresentador interage com o Kinect dizendo “Zune”, e o menu da loja online de vídeos do Zune se abre. Ele também pausa e reproduz um filme com a voz, dizendo “Xbox, play” e “Xbox, stop.”




FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Novo controle do 360 terá direcional alternado
- Microsoft aumentará o valor das assinaturas da Xbox Live
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário