quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Novo controle do 360 terá direcional alternado

Microsoft ouve os consumidores e prepara o lançamento de um novo controle para o dia 9 de Novembro; kit com carregador sairá por $65.


Nos útlimos cinco anos, a Microsoft tem recebido diversas reclamações referente ao hardware de seu Xbox 360. Apesar da maioria destas reclamações estarem relacionadas as falhas críticas de seu console, o controle direcional do 360 também tem sido alvo de críticas, com os usuários achando-o insuficientemente preciso com jogos como Lumines Live ou Street Fighter II Hyper Fighting.

O direcional do novo controle na configuração alternada.


Geralmente estas reclamações tem sido remediadas com extensões de garantias e com o lançamento de novos sistemas mais aperfeiçoados. Esta última pode ser a solução para o problema do controle direcional do 360, pois o diretor de programação da Xbox Live Larry “Major Nelson” Hryb revelou semana passada que um novo controle para o Xbox 360 será lançado no final deste ano.

Nós temos ouvido da comunidade que vocês não são grandes fãns do D pad, então os engenheiros voltaram para o laboratório e vieram com uma engenhosa solução,” explicou Nelson quando apresentava o controle um vídeo no YouTube (veja abaixo).

A solução é um controle direcional patenteado que alterna entre uma configuração de disco e uma configuração de sinal de mais ao girar o direcional. O novo controle terá também um novo esquemas de cores com os botões em tons de cinza ao invés do padrão colorido que a Microsoft tem usado desde o lançamento do Xbox original. Hryb disse ainda que o controle tem novos aperfeiçoamentos, embora ele não tenha especificado quais são.

A busca pela precisão vem com um preço, e o novo controle será vendido somente em conjunto com o kit de recargas da Microsoft por $65 (R$ 117). O novo controle estará disponível nos Estados Unidos no dia 9 de Novembro, e a Europa receberá o novo acessório durante o mês de Fevereiro.




FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Microsoft aumentará o valor das assinaturas da Xbox Live- Kinect venderá 4 milhões em 2010 segundo analista
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário