quinta-feira, 9 de julho de 2009

Versão para PC de Dirt 2 adiado para Dezembro

Codemasters adia a edição para desktops de seu jogo de rally para implementar funções do Directx 11; versões para consoles e portáteis seguem na pista para Setembro.


Durante a Electronic Entertainment Expo em Junho, Codemasters disse que o seu jogo de rally Dirt 2 cruzaria a linha de chegada em Setembro para Xbox 360, Playstation 3, PSP, Wii, DS e PC. Entretanto, uma destas edições ganhou bandeira vermelha antes mesmo de dar a largada, pois a Codemasters disse na última segunda que Dirt 2 para PC foi adiado para Dezembro.


Mas isso não é necessariamente uma má notícia para os jogadores de PC loucos para acelerar nas novas curvas de Dirt 2. Codemasters disse que a razão do adiamento é para que o time de desenvolvimento possa implementar as tecnologias do Directx 11 no jogo. O Directx 11 está previsto para ser lançado junto com o Windows 7 – o mais novo sistema operacional da Microsoft – no dia 22 de Outubro, com compatibilidade de hardware no final deste ano.

Sobre o que isso significa para o jogo, o chefe técnico da Codemasters, Bryan Marshall, disse: “Nós estamos à frente por logo de cara tirar vantagem das novas tecnologias, como tessellation de hardware, multithreading, and Shader Model 5.0 para produzir a mais realista, imersiva e emocionante experiência em corridas de todo o mercado.” Em termos leigos, o time almeja aprimorar a animação da platéia, efeitos de água, detalhamento dos campos e sombreamento.

FONTE: Gamespot

Nenhum comentário:

Postar um comentário