quinta-feira, 9 de julho de 2009

LucasArts relança jogos antigos no Steam

Produtora inicia sua distribuição digital com Loom, The Dig, Star Wars: Battlefront II, entre outros em sua primeira leva de lançamentos retro.


Uma a uma, a lista de produtoras que aderem ao Steam tem aumentando cada vez mais. Para quem não conhece, Steam é uma loja online de distribuição digital de jogos para computador que está cada vez mais famosa entre as produtoras. Os usuários podem baixar e instalar o programa Steam gratuitamente, e depois eles tem uma lista enorme de jogos novos e antigos para comprar que pode ser baixado e jogado no computador. E a última produtora a aderir ao programa é a LucasArts. A produtora anunciou na última segunda-feira o seu plano de disponibilizar uma pequena porção de seus jogos antigos na loja online nesta semana.

A partir de 8 de Julho (ontem) os usuários do Steam poderão fazer o download de 10 dos games de PC da produtora, que vão desde os antigos jogos como Loom e The Dig até outros um pouco mais atuais como Thrillville: Off the Rails. Naturalmente, as duas maiores marcas da empresa estão representadas com vários títulos das séries Star Wars e Indiana Jones nesse meio.

Segue abaixo a lista completa do catálogo de jogos da LucasArts que estarão disponíveis no Steam nesta semana:


Armed and Dangerous
Indiana Jones and the Fate of Atlantis
Indiana Jones and the Last Crusade: The Graphic Adventure
Lego Indiana Jones: The Original Adventures
Loom
Star Wars Battlefront II
Star Wars Republic Commando
Star Wars Starfighter
The Dig
Thrillville: Off the Rails


Os jogadores mais antigos que ficaram desapontados por seus jogos favoritos não estarem na lista não precisam perder a esperança. A Lucas Arts disse que essa primeira leva de lançamentos é apenas parte de sua “nova missão de revitalizar o extenso portfólio de suas amadas franquias”.

Outra parte dessa missão inclui o recente revivamento da franquia Secret of Monkey Island, que teve seu primeiro episódio lançado para PC nesta última quarta pela Telltale Games. Uma edição especial do jogo Secret of Monkey Island original (completo com gráficos aprimorados) está marcado para ser lançado no dia 15 de Julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário