terça-feira, 26 de julho de 2016

Rumor: Nintendo NX é um console portátil que utilizará cartuchos; sistema utilizará processador Tegra da Nvidia

O novo console Nintendo NX é um sistema portátil com controles removíveis que utilizará cartuchos ao invés de discos e que poderá ser conectado à TV, está afirmando um novo rumor.


A notícia é do site Eurogamer, que publicou hoje ter recebido as informações de diversas fontes separadas com conhecimento sobre o aparelho.

Segundo as fontes, o Nintendo NX é um sistema portátil de alta capacidade que possuirá uma tela própria. Essa tela no entanto possuirá controles nas pontas que poderão ser conectados e desconectados a qualquer momento conforme a necessidade.

O sistema também poderá ser conectado à TV por meio de uma base/suporte. As fontes revelaram ainda que a Nintendo optou por utilizar cartuchos como a mídia física do NX. Uma fonte chegou a comentar sobre a Nintendo estar recomendando o uso de cartuchos de 32GB, o que seria um tamanho pequeno para os jogos modernos.

A matéria revela ainda que a Nintendo chegou a pensar na possibilidade de fazer do NX um sistema que desse suporte apenas à jogos digitais para download, mas que depois acabou desistindo da ideia. O site ficou sabendo ainda que o console não dará suporte à retrocompatibilidade porque o NX possui "mudanças radicais" no design do hardware e na sua tecnologia interna.

As fontes revelaram que o aparelho possuirá um novo sistema operacional próprio da Nintendo, o que contraria os rumores surgidos em 2015. Mais ainda, a plataforma utilizará como o seu processador o chip Tegra da Nvidia, que é um poderoso chip voltado para plataformas celulares.

E embora neste momento seja difícil fazer uma comparação gráfica com os atuais consoles, as fontes afirmaram que a Nintendo não está buscando se igualar em poder de processamento gráfico com as plataformas concorrentes. Pelo contrário, a empresa está sacrificando poder de processamento para conseguir fazer caber todas as tecnologias planejadas dentro do portátil.

Por fim, uma fonte declarou que a Nintendo tem planos de revelar o NX de forma oficial em Setembro. Devido à confusão que foi a comunicação com o público durante o lançamento do Wii U, a empresa está preparando mensagens de marketing mais simples e claras para o NX.




..............................................................................................................
Outras notícias:
- Zelda: Breath of the Wild ajudará a vender 10 milhões de consoles Nintendo NX rapidamente, segundo Pachter
- Rumor: Nintendo NX teve sua produção em massa adiada; plataforma é um sistema híbrido entre console e portátil, e possuirá funções de VR
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário