quarta-feira, 23 de março de 2016

Nintendo nega as informações de que a produção do Wii U esteja para se encerrar

Horas após o jornal japonês Nikkei ter publicado a informação de que a produção do Wii U irá se encerrar até o final deste ano, a Nintendo emitiu uma nota negando as informações de que a fabricante está para terminar com a produção do console tão cedo.


Respondendo às informações do site japonês IT Media (via Kotaku, Gematsu), um representante da Nintendo afirmou, "Isso não foi anunciado pela nossa companhia. Para o próximo trimestre e em seguida a isso também, a produção está programada para continuar".

Ontem, a Nikkei noticiou que a Nintendo planejava encerrar a produção do Wii U até o final deste ano devido ao fato de o console não estar apresentando boas vendas. Segundo a matéria, uma fabricante disse até mesmo que alguns componentes do aparelhos haviam sido descontinuados.

Contudo, conforme bem observou o site Eurogamer, a nota da Nintendo não necessariamente contradiz a publicação da Nikkei, já que em sua resposta cabe a interpretação de que a empresa garante a fabricação do Wii U até os próximos dois trimestres, ou seja, até meados de Setembro.

Acredita-se que a Nintendo já esteja se preparando para começar a produzir em massa o seu novo console, que por enquanto é chamado apenas pelo codinome NX. Há rumores que afirmam que a nova plataforma será lançada em algum momento deste ano, e que o novo título Zelda, até então confirmado para o Wii U, poderá ser lançado também para o console como um título de lançamento.

Lançado em Novembro de 2012, o Wii U comercializou cerca de 12,6 milhões de unidades no mundo todo até o final de Dezembro de 2015, um número muito abaixo do seu antecessor, o Wii, e também abaixo dos outros sistemas da atual geração, o PS4 e o Xbox One, mesmo tendo sido lançado com um ano de antecedência.

Oficialmente falando, a Nintendo disse anteriormente que tem planos de anunciar de forma oficial o seu novo console em algum momento deste ano, e existe a possibilidade de que o NX seja revelado durante a E3 no próximo mês de Junho.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Aplicativo para celular Miitomo da Nintendo tem data de estreia anunciada no Japão
- Square Enix está oferecendo Dragon Quest X do Wii U para ser baixado de forma gratuita no Japão até o final de Março
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário