segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Phil Spencer acredita que a próxima geração de consoles ainda será baseada em consoles de videogame dedicados

Nos últimos tempos, a indústria dos games tem presenciado uma certa tendência de transformar a comercialização dos jogos em uma distribuição digital cada vez mais global e cada vez mais voltada para múltiplos dispositivos que já não se restringem mais apenas à consoles de videogame.


Além do advento dos smartphones, também as fabricantes de consoles vêm investindo cada vez mais neste formato de distribuição global, como é o caso por exemplo da Sony com o serviço PlayStation Now, aonde os usuários podem jogar seus jogos não apenas por meio de consoles e portáteis, mas também por meio de tablets, celulares e até mesmo TVs e aparelhos de Blu-ray.

Também a Microsoft tem meio que investido nesse campo com o Windows, já que o SO tem recebido cada vez mais integração com uma série de diferentes dispositivos e recursos, incluindo a capacidade de se utilizar a Xbox Live e de reproduzir jogos do Xbox One de forma online.

Dito isso, os jogadores podem estar se perguntando se a próxima geração de consoles representará o fim dos aparelhos de consoles caseiros dedicados como nós os conhecemos hoje. Mas na opinião do chefe da Xbox, Phil Spencer, é este não é o caso.

Conversando com a Xbox Brasil durante a BGS 2015 em uma entrevista publicada neste final de semana, Spencer foi perguntado se a próxima geração de consoles continuará sendo baseada em um console de videogame dedicado propriamente dito.

"Eu acho que nós teremos um console", declarou o executivo ao canal. "Eu acho que algo que se conecte à sua TV, que seu controle esteja vinculado (dedicado), que se conecte ao seu sistema de som (ainda existirá no futuro)".

E continuou, "A TV ainda tem um papel muito importante na casa das pessoas. Quero dizer, nós organizamos todos os nossos móveis em direção à parede, porque existe uma tela ali. E esse ambiente para jogar é ótimo! Sim, nós temos sistemas que podem conectar-se com o seu celular e fazer tudo aparecer na TV, mas não é a mesma coisa que um console de videogame".

"A minha crença é que os consoles e TV têm um papel importante", completou ele.

Neste final de semana Spencer também foi questionado por um seguidor no twitter sobre se nós ainda teremos uma próxima geração de consoles, ao passo que ele respondeu mais uma vez de forma positiva.

"Eu espero totalmente que haverá (uma outra geração de consoles)", escreveu ele em resposta ao seguidor.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Gears of War Ultimate Edition - Trailer 'The Cole Train Rap'
- Halo 5: Guardians - Imagens e Trailer em Live-Action 'Crash Land in London' para o Reino Unido
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário