CD Projekt Red afirma que ambos os projetos estão sendo feitos por duas equipes separadas, mas confessa que membros do time de produção de Cyberpunk 2077 foram transferidos para ajudar no término de Witcher 3.
Nesta semana, a desenvolvedora CD Projekt Red anunciou que a estreia de The Witcher 3: Wild Hunt acabou sendo adiada para Fevereiro de 2015, uma decisão que poderia levar alguns fãs a se perguntarem se isto não estaria afetando a produção de outro grande projeto atualmente em produção pelo estúdio, o RPG Cyberpunk 2077.
No entanto, de acordo com o diretor geral da CD Projekt Red, Marcin Iwinski, este não é o caso. Conversando com o site GameSpot em uma matéria publicada ontem, Iwinski garantiu que o adiamento de Witcher 3 não afetará materialmente o desenvolvimento de Cyberpunk 2077 porque os projetos estão sendo feitos por equipes diferentes.
"Cyberpunk 2077 está sendo desenvolvido por um time separado na CD Projekt Red, então o desenvolvimento de Cyberpunk 2077 na verdade não foi afetado," disse o executivo ao site.
Apesar disso, Iwinski confessou que, devido ao fato de The Witcher 3: Wild Hunt ser um projeto tão extenso, alguns membros da equipe de desenvolvimento de Cyberpunk 2077 acabaram sendo transferidos para o time de produção de Witcher para ajudar na finalização do jogo.
"Afim de podermos lançar grandes [títulos de] RPG, nós fazemos uso de certos membros do time entre as equipes. E funciona desta maneira entre Cyberpunk 2077 e The Witcher 3", declarou ele, explicando que esta é uma prática comum que serve para ajudar na finalização de certos elementos e recursos "chave" dos jogos.
Iwinski então assegurou que o adiamento na estreia de Witcher 3 não causará "nenhum prejuízo" que seja significante no desenvolvimento de Cyberpunk 2077. "Nós estamos trabalhando duro para proporcionar um excepcional RPG, e estejam seguros de que todo o aprendizado obtido em The Witcher 3 está sendo aplicado no desenvolvimento de Cyberpunk 2077", concluiu ele.
Cyberpunk 2077 está previsto para ser lançado em 2015 e, além dos PCs, demais plataformas ainda não foram oficialmente anunciadas, embora é esperado que o título seja lançado também para Playstation 4 e Xbox One.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Sony garante que The Last Guardian ainda está em produção
- Primeiras informações não oficiais de Mirror’s Edge 2 surgem no meio da indústria
...............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário